Oração em línguas - Mariana Loesia


Domingo a noite 23/07, a palavra foi ministrada através de Mariana Loesia, que nos ensinou sobre a importância da oração em línguas tornasse constante em nosso dia-a-dia.

Na maioria das vezes  deixamos coisas simples como assistir a um programa de televisão tomar o nosso tempo, enquanto que as coisas mais importantes como 15 minutos de oração em línguas parecem até uma eternidade, ao invés de incansáveis.
A palavra de Deus fala que o reino de Deus é conquistado por esforço. 
Sabe por que a nossa carne não tem prazer nas coisas espirituais?. Por que o maior desejo do diabo é nos manter escravos. A exposição à palavra que é a verdade vai nos promover a libertação na nossa vida.

Pois quem fala em língua não fala aos homens, mas a Deus. De fato, ninguém o entende; em espírito fala mistérios.

Mas quem profetiza o faz para a edificação, encorajamento e consolação dos homens.

Quando oramos em línguas nós estamos falando segredos divinos e esses segredos vão mudar e alterar a nossa eternidade e futuro. Aquele que Profetiza fala de baixo da inspiração do espirito santo. A profecia tem um proposito consolar e edificar, ela sempre vem para testificar aquilo que está no nosso espirito.

Na historia de José a mulher de Potifar, que estava debaixo de um espírito de tentação, o fez uma proposta, porém ele permaneceu firme e não pecou contra Deus. Como ele temos que ser firmes perante a tentação. O diabo não nos traz algo que não seja tentador e por isso precisamos discernir os laços do diabo sendo-o cheios da palavra e isso se dá através da oração em línguas.

Quem fala em língua a si mesmo se edifica, mas quem profetiza edifica a igreja.

Quando estamos com o nosso celular, e ele está prestes a descarregar, temos logo a preocupação de colocarmos logo ele na tomada para carrega-lo porque precisamos dele para o nosso uso. A mesma preocupação que nós temos de carregar o celular, também temos que ter para ser carregados e supridos em Deus, é o que vai nos sustentar, o ter de Deus em nossas vidas.

Somos nós que decidimos ser carregados  e edificados em Deus. Um crente que não tem uma vida cheia do espirito está desconectado, descarregado e o seu potencial não pode ser utilizado, por isso devemos ser e andar cheios de Deus.

Se a palavra não estiver firmada dentro de nós nada vai mudar. O objetivo do diabo é nos roubar e ele sabe que a Fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus. Ele quer nos desestruturar de todas as formas e nos manter presos, mas a Fé gerada dentro de nós quando escutamos a palavra tem o poder de libertação, restauração e modificação, ela pode mudar a nossas vidas. A liberdade está em nossas mãos então, temos que decidir sermos livres.

A oração em línguas não é divertida para nossa carne, mas nós temos que por força decidir orar mais, pois quando nos oramos em línguas edificamos a nos mesmos. Muitas vezes estamos orando e por fora nada parece mudar, mas só Parece, pois dentro de nós estruturas estão sendo formadas e levantadas para quando vier a pressão nos estarmos estruturados para passarmos por ela.

Não somos jovens demais para sermos cheios do espirito, ser jovem não deve ser uma desculpa para sermos carnais. Quando vier a tentação devemos orar em línguas. A palavra está disponível para nós, e na maioria das vezes Deus tem entregando joias em nossas mãos e estamos agindo como  se não se fosse nada. Não devemos agir como o mundo, porque o objetivo do diabo é nos envergonhar e anular o nosso bom testemunho. Não somos qualquer um nós somos chamados, eleitos e selados pelo espirito santo, temos que considerar essa presença grandiosa e poderosa dentro de nós.

Pages