Missões - Giovanna Andriolli


Graça e Paz povo de Deus.
Domingo à noite tivemos o nosso primeiro culto de Missões, o qual teve como ministra Giovanna Andriolli, filha da missionária Elaine Souza. A garota nos contou a respeito de sua viagem missionária para a França e nos incentivou a investirmos em missões marcando nossa geração através do amor de Deus.

Testemunho

Durante uma oração de entrega, Deus disse a Giovanna que ela fosse à França então ela falou com sua mãe, que é missionária e a incentivou buscando juntamente com a filha a orientação de Deus para que Ele também confirmasse a ela aquilo que o senhor já havia dito a garota.  
Quando Deus confirmou elas ligaram para uma tia de Giovanna que mora no país e esta contou a sobrinha que há algum tempo orava para que o Senhor trouxesse alguém que as auxiliasse na obra.
No período em que esteve na França, ela conta ter vivido muitas experiências, as quais ensinaram-a que fazer missões é trabalhar desde a limpeza da igreja até ministrar o louvor. Ela disse que houveram ocasiões onde ela cuidava das crianças mesmo sem ter domínio da língua, contudo acrescentou que Deus a capacitava no aprendizado da língua.
"Hoje colhemos aquilo que outras pessoas plantaram"
Giovanna disse que era muito prazeroso ouvir as pessoas dizendo "muito obrigada" no fim do culto. Ela também alertou os adolescentes a estarem preparados para missões, pois existem sacrifícios a serem feitos no campo missionário, como por exemplo estar distante da igreja local e muitas vezes ter que lidar com a frieza do corpo de Cristo na nação. Além disso ela exortou os adolescentes a serem gratos ao senhor por poder viver em um país onde não a perseguição aos cristãos como também terem a disposição uma igreja avivada.
"Eu disse para Deus que gostaria de um culto de missões onde até quem não é missionário fosse englobado..."
 O amor 

"Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição"

Missões não se trata apenas de ir a outro país pregar o evangelho, mas também é amar as pessoas e Nós como igreja de Cristo devemos amar as pessoas pois o amor é o vínculo da perfeição, Ele investe, acredita, abre portas e revela todas as coisas.
Deus, que é amor só põe te em um lugar porque Ele te ama.  
Algumas pessoas porém tem vivido o amor como uma modinha, por exemplo o "good vibes" (mais amor por favor), que fala do amor que faltou no mundo no decorrer da sua história .Mas a moda dos cristãos, que é e deve ser eterna, é o amor como vinculo perfeito.

"E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus. Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar. Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. Tendo dito isto, cuspiu na terra, e com a saliva fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego. E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo."

Jesus curou um mendigo e este testemunhou do amor de Deus, que foi manifesto em sua cura. Há inúmeras pessoas precisando deste amor que está em nós e não olha para elas naturalmente. O Salvador não olhou a cor, credo ou o que quer que seja, não olhou os erro, simplesmente amou-as, teve a misericórdia dos céus com elas. Assim como ele devemos marcar nossa geração tendo sempre compaixão e sendo misericordiosos com as pessoas, mesmo que elas não precisem.

"E, tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando. E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico. E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura. E, correndo adiante, subiu a uma figueira brava para o ver; porque havia de passar por ali.E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa. E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente. E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador. E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado. E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão. Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido."

Missões se faz com os pés dos que vão, os joelhos dos que ficam, as mãos dos que contribuem e com o coração dos que escolhem o amor do tipo de Deus
 Portanto vivamos o amor do tipo de Deus porque é disto que missões se trata, um amor que não olha naturalmente mas que ama incondicionalmente, que perdoa, se compadece e que dá as pessoas aquilo que elas precisam, a palavra de Deus.  

Clique no link para ver as fotos o culto: http://on.fb.me/1funYvR





Pages