Manifestações do Espírito - Marcos Nunes



Graça e Paz galera !

No último domingo Marcos Nunes líder dos AVVSEDE esteve ministrando para nós. Ele falou sobre as coisas que impedem as manifestações do Espírito.
Quando há a manifestação do espírito é normal que algumas coisas se vejam no âmbito natural. Deus nos chamou pra vivermos em uma área onde essas manifestações ocorrem o tempo todo, nos chamou para viver em fé.

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos.
A bíblia não fala que serão bem aventurados aqueles que tem fome de obras ou ministério mas de justiça, da palavra.
Estamos vivendo um novo tempo no ministério o qual tem a mesma visão e nós estamos sendo ajustados para o equilíbrio nela, porque a visão é equilibrada e para que ela se cumpra nós também precisamos ser. Nesse novo tempo há manifestações que o Espírito quer trazer à igreja mas se Ele não estiver em primeiro lugar não provaremos daquilo que Ele tem para nós e caso isso ocorra apenas correremos e seremos frustrados no que fizermos.
Jesus nos prometeu que seríamos fartos, cheio é a própria palavra dEle quem diz.
Quando temos uma vida entrelaçada com o Senhor as coisas que Ele tem nos proposto vem até nós pois para Deus as pessoas são mais importantes
Precisamos ter uma intimidade tão grande com o senhor que quando nos ajuntarmos ele trará uma onda de manifestações do Espírito.
Ingratidão bloqueia Deus
Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito, falando entre si com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor, dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo. Sujeitem-se uns aos outros, por temor a Cristo.

A passagem nos diz que devemos ser gratos constantemente. Gratidão envolve fé. Muitas vezes não vemos mas a gratidão move Deus e o Espírito Santo ao nosso favor, uma vez que somos agradecidos por algo que ainda não enxergamos naturalmente. Temos muitos motivos para dar graças. Você tem dado graças? A falta de gratidão pode te deixar fora das manifestações do espírito e Deus quer te usar hoje, esse é o tempo para você.
Não seja medíocre querendo apenas algo raso de Deus, Ele tem muito mais para você!
Na antiga aliança os profetas, reis e sacerdotes só viam a manifestação da glória de Deus quando estavam totalmente purificados, muitas vezes eles nem dormiam, para que não sonhassem com algo e acabassem pecando com aquilo. Eles tinham uma consciência de santidade que muitas vezes nós não temos tido. No antigo testamento o Espírito estava apenas sobre eles e hoje Ele está DENTRO de nós. Você acha que a santidade deve diminuir por causa disso? Não! 
A falta de santidade atrapalha o mover do Espírito, eis o problema de muitos jovens. Se não tivermos uma consciência de santidade não vamos provar das manifestações do senhor e do melhor de Deus para nós nessa terra.
Há pessoas esperando por mim e por você, esperando apenas que nós abramos nossas bocas e professemos palavras de cura e transformação. O sobrenatural de Deus é pra ser vivido hoje. Para Deus é anormal que nós nos juntemos e nada aconteça, precisamos trocar nossos valores pela palavra.

Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós, antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.

A falta de perdão trava o agir de Deus. A bíblia diz que antes de fazermos coisas, como ofertar, devemos perdoar. Quando não perdoamos corremos o risco de perder nossa vida, não apenas a espiritual mas a nossa vida aqui na terra. Há pessoas que morrem simplesmente porque não perdoam. 
Marcos nos contou a história de um parente que estava doente e ele foi visita-lo. Chegando lá o ministro conversou com o ele e quando esse ia orar pelo parente o senhor falou que não orasse porque a oração não surtiria efeito uma vez que o enfermo não queria liberar perdão. Após algum tempo ele recebeu uma ligação a qual dizia que esse parente havia tido uma melhora significativa porém Marcos sabia que aquela pessoa não iria viver por muito tempo e assim aconteceu, três dias depois da ligação ele recebeu a notícia de que aquele parente havia morrido.
Libere perdão se você quiser provar da manifestação do Espírito Santo.
E sucedeu que, saindo os sacerdotes do santuário (porque todos os sacerdotes, que ali se acharam, se santificaram, sem respeitarem as suas turmas, e os levitas, que eram cantores, todos eles, de Asafe, de Hemã, de Jedutum, de seus filhos e de seus irmãos, vestidos de linho fino, com címbalos, com saltérios e com harpas, estavam em pé para o oriente do altar; e com eles até cento e vinte sacerdotes, que tocavam as trombetas). E aconteceu que, quando eles uniformemente tocavam as trombetas, e cantavam, para fazerem ouvir uma só voz, bendizendo e louvando ao Senhor; e levantando eles a voz com trombetas, címbalos, e outros instrumentos musicais, e louvando ao Senhor, dizendo: Porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre, então a casa se encheu de uma nuvem, a saber, a casa do Senhor; e os sacerdotes não podiam permanecer em pé, para ministrar, por causa da nuvem; porque a glória do Senhor encheu a casa de Deus.
Quando Deus se move a glória dEle está presente!
 Kenneth Hagin conta em seus livros que havia cultos em sua igreja onde ele via a nuvem de Deus, a glória do pai. Necessitamos desejar a presença(manifestação) do senhor porque Ele não se move onde não é desejado. Não faça do Senhor um brinquedo, usando-o quando bem entender, Ele tem que ser prioridade na sua vida pois quando Ele está em primeiro lugar as coisas acontecem.

Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.
Mateus 18:20

Você pode dizer que está na presença do senhor, mas há uma diferença entre estar na presença e ter a presença manifesta. Estamos sempre na presença do senhor, porque o Espírito Santo habita em nós. Contudo a presença manifesta é quando se está vivendo coisas sobrenaturais.
Quando estamos reunidos no nome de Jesus estamos aptos para a manifestação, se quisermos provar também.

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
Jeremias 29:11

Deus é quem pensa coisas a seu respeito, não você a respeito dEle. O pai não quer que você pense quando serão ou como serão, Ele quer apenas que você creia. O Seu interesse não é se manifestar para Ele mas para você. Há duas partes nesse projeto a de Deus e a sua, será que você está fazendo a sua?
O primeiro passo para a manifestação é a gratidão. Não fique esperando ver coisas no natural porque Deus também trabalha no interior.

E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.
E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.

Atos dos Apóstolos 16:25-26

Paulo e Silas oravam e cantavam louvores ao Senhor e DE REPENTE sobreveio o terremoto. Louve, seja grato. Talvez você não tenha perspectiva de como e quando isso irá acontecer, mas por volta de meia noite Paulo e Silas cantavam e oravam. O diabo não pode encerrar o teu louvor independente, louve e adore ao Senhor. Tenha sempre expectativa no de repente de Deus pois a vida de adoração determina o de repente de Deus.

Assim, seja grato, perdoe, santifique-se na palavra e tenha intimidade com o Senhor e você viverá a presença manifesta dEle.

Pages