O que te faz permanecer? - Tatiane Aragão

*Texto retirado do Portal Verbo da Vida

Tatiane Aragão

Há alguns dias o Espírito Santo me levou a refletir sobre o que tem motivado as pessoas a buscarem as igrejas, qual o fator determinante na decisão de encontrarem Jesus.

Assim como nos dias em que Jesus andou sobre esta terra, o que tem levado a maioria das pessoas A procurar as igrejas tem sido a busca por um “milagre”, seja este a cura de uma enfermidade, paz, solução para um problema financeiro, restauração de um casamento, entre muitos outros motivos. O próprio Jesus era reconhecido por seus milagres, por onde andou concedeu o desejo de muitos que o buscavam com esta finalidade.

Agora eu te pergunto: O que te faz permanecer? E se este for o nosso único propósito, o que acontecerá depois que o milagre for concedido?

De fato todos estes anseios já foram vencidos por Jesus Cristo. Em Mateus 8:17 diz: E assim se cumpriu o que fora dito pelo profeta Isaias: “ Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças” e em Mateus 11:28 diz : “Venham a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados, e Eu lhes darei descanso”.

Como você pode notar, seja seu motivo, uma doença no corpo ou na alma, Jesus já resolveu isto para você. Então querido este pode até ser o motivo pelo qual você deva procurar por Jesus, mas não deve ser o motivo pelo qual você vai permanecer Nele.

O sacrifício de Jesus, o derramamento do Seu sangue, vai além destes “pequenos milagres”, revela algo maior e mais importante, A Vida Eterna. Basta apenas que creiamos nisto ao ponto de fazermos Dele senhor de nossas vidas, e quando chegarmos a este lugar, meu querido é impossível que as demais coisas não nos seja concedida, como diz em Mateus 6:33 “Busquem, pois, em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, e todas as coisas lhes serão acrescentadas”.

É a consciência do reino, do que Deus fez por nós, ao ponto de praticarmos o que nos foi designado, que nos fará permanecer.

Pages