Imitação bíblica ou imitação minha? - Júlio Cesar

Graça e paz adolesantos!

O texto de hoje é do nosso irmão em Cristo, Júlio Cesar. Seja tremendamente abençoado, sendo quem você é, à imagem de Jesus Cristo :)

Você com certeza já viu aquele imitador da televisão ou mesmo da internet que te chamou tanto a atenção que deu vontade de você dizer: "o cara é perfeito", não é verdade? E isso porque você viu que o jeito de falar, de se mexer, a entonação da voz e até a roupa dele eram praticamente iguais a da pessoa que ele quis parecer. Eu também sempre gostei e ainda gosto muito de imitadores; eu mesmo imito de vez em quando ( segredo). Esses artistas abrem mão de sua personalidade naquela hora só pra fazer alguém rir e isso é uma profissão, tudo bem, tudo de boa, tudo na benção.

Porém, tenho que falar um pouco sobre algo que tem acontecido muito: é a imitação dentro do corpo de Cristo. É fato que o apóstolo Paulo disse para a igreja imitá-lo (1ª Co 11:1/4:16) mas o versículo 1 de 1ª Co 11 não para na imitação a Paulo: "sede meus imitadores, como também eu de Cristo" e é nessa verdade que devemos andar. O maior exemplo nunca foi Paulo, mas sim o próprio Jesus, o próprio Deus. Devemos andar em seu exemplo de vida e caráter pois assim era como o apóstolo procurava viver, segundo os valores internos que ele aprendeu com cristo.

Amigo adolescente, se você acha que vestir a mesma roupa que aquele pregador "tão ungido", falar do mesmo jeito que ele, ou postar nas fotos igual aquele cantor gospel; ou ainda começar fazer tudo que aquele super, hiper, mega pastor faz vai te levar a ter a mesma unção que ele não vai funcionar! O que nos leva a crescer é imitar o nosso pai, tendo como base Jesus, o filho que é a imagem perfeita de Deus Pai. Sai dessa de imitar o que é visível, o exterior, e imite o seu pai do céu! 

Amo todos vocês, um xerão pra todos.

Pages