Olhando para Jesus - Nayhara Gabriella


Oi gente, meu nome é Nayhara Gabriella, tenho 17 anos e sou líder dos introdutores dos adolescentes na IEVV-Sede. Bem, o assunto que eu quero tratar esta baseada nestes versículos:

Mas, a quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles caminhado por cima do mar. E os discípulos, vendo-o caminhar sobre o mar, assustaram-se dizendo: É um fantasma! e gritaram de medo. Jesus porém lhes falou algo dizendo: Tende bom ânimo,sou eu; não temais. E respondeu-lhe Pedro e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse:Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentido o vento forte, teve medo; e começando a ir para o fundo, clamou dizendo: Senhor, salva-me" (Mateus 14:25 a 30)

O que eu quero dizer é que muitos de nós temos sido como Pedro. Na nossa caminhada, ao invés de olharmos para o alvo que é Cristo, estamos olhando para os ventos, para as ondas da vida e tendo medo. Muitos tem se distraído brincando com a palavra de Deus, ou até mesmo sendo distraídos com as dificuldades do dia-a-dia e afundando, pois não estamos olhando para o alvo que é Cristo. No entanto, a bíblia nos fala que “no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (João 16:33). 


Quando a pressão vier fale a palavra de Deus, o diabo não aguenta pressão, as palavras que você diz pela Palavra tem poder, então declare aquilo que a palavra de Deus diz, assim estará escolhendo a vida e não a morte. Em Isaías 41:10 diz “Não temas porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço; eu te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça”; então o que você ainda está fazendo distraído com as coisas que o diabo tem lançado na sua vida? Não sejamos como Pedro mais sim como Cristo, (Efésios 5:1) “Sede, pois imitadores de Deus, como filhos amados”.


Valeu galera, espero que tenham sido abençoados!

Pages