Promessas para um novo ano - Ícaro Gonzalez


    


   No nosso primeiro culto de 2018, dia 07 de janeiro, sentimos e desfrutamos de uma atmosfera de alegria, transformação e renovo para o ano que se inicia, juntamente com a palavra ministrada por Ícaro Gonzalez. No mesmo domingo também tivemos a nossa Ceia, para relembrar o sacrifício de Jesus por nós e já iniciar o ano com expectativas da sua vinda.

    Em início de ano, costumamos imaginar o que irá nos trazer alegria duradoura e é "normal" fazermos muitas promessas a nós mesmos e também a Deus, para que o ano que se inicia se transforme no melhor ano de nossas vidas. Mas é preciso destacar que promessas e esperanças não mudam a nossa situação, o que muda as nossas vidas são as atitudes que tomamos, atitudes essas que devem ser somadas à vontade do Senhor, pois só nEle e na Sua palavra podemos encontrar forças para mudar de verdade.
"Esperei com paciência pelo Senhor, e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor. Também me tirou duma cova de destruição, dum charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. Pôs na minha boca um cântico novo, um hino ao nosso Deus; muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor. Bem-aventurado o homem que faz do Senhor a sua confiança, ...” (Salmos 40: 1 a 4)
   Nossas promessas precisam ter ações, ou do contrário, se tornarão frustrações. Se não formos diferentes durante o ano, tudo vai ser igual. Ler a bíblia, por exemplo, se torna um sacrifício para muitos, por não ter o costume, precisamos botar força, precisamos perseverar naquilo que almejamos. Por isso vença as impossibilidades e confie na graça disponível para andar no sobrenatural. Seja firme, constante, inabalável. Reveja as suas prioridades. Seja perseverante e os frutos vão vir.

Pages