Seja ativo na Igreja - Reuel Ernesto


No segundo domingo de agosto, dia 14, tivemos mais um culto de celebração com os Adolescentes Verbo da Vida. O momento de louvor foi de muita alegria e união, e durante os avisos, Danilo falou sobre a Conferência de Música que acontecerá em Setembro e que as pré-inscrições do Acampamento Somos Um já estão abertas. No momento de missões, foi apresentado um vídeo e Rhalise falou da importância de não apenas pregar o evangelho, mas também fazer alguma coisa pelos necessitados, seja doando um alimento ou um copo de água, pois assim estaremos plantando sementes agora do que seremos no futuro em outras nações. Em seguida, Marcos e Kelly oraram pelos adolescentes que foram aprovados no vestibular e tivemos mais um momento de adoração.
A Palavra foi ministrada por Reuel Ernesto, líder da Comunicação da Igreja Verbo da Vida-Sede e professor do Rhema. Ele iniciou a ministração falando sobre considerar a presença de Deus em nós, pois assim teremos consciência de servir. Utilizando os textos bíblicos II Tm 3:14-15 e Atos 16: 1-5, Reuel falou sobre a vida de Timóteo e do serviço constante na igreja enquanto ainda se é jovem.
Timóteo era um jovem de aproximadamente 15 anos que tinha como mentor Paulo, que o instruía acerca de algumas tarefas, como ensinar e corrigir. Ele era discípulo e discípulo significa ser aprendiz, ser treinado. No treinamento, nem sempre vamos ser treinados da forma que gostaríamos. Às vezes vamos pagar um preço que vai doer, mas Deus sabe o que é melhor. “A forma de criação de Deus é melhor do que a sua!”, Reuel destacou.
Assim como Timóteo teve que ser circuncidado para alcançar o povo judeu, temos que ter atitudes para com as pessoas para alcançá-las. A Palavra de Deus está em nós, e por isso podemos pregar, independente de ter feito o Rhema ou não. Porém, é preciso ter equilíbrio: o Rhema nos ajuda ganhar ferramentas pra alcançar os resultados precisamos.

Você não pode deixar a oportunidade de Deus passar na sua vida porque você não acha que pode. Você pode. Mesmo sendo jovem, não se intimide com doutrinas que não tem fundamentos com a palavra. Você é tudo aquilo que Deus te planejou pra ser! 

Falando sobre jovens que não se intimidaram, o ministro citou o exemplo de Eliú, que corrigiu o que Jó dizia sobre Deus e de Timóteo, que foi designado para missões por Paulo. Eles sabiam manejar a palavra mesmo sendo jovens. E uma das formas de avançar em Deus e alcançar pessoas é servindo na igreja. Servir na igreja pode ajudar a descobrir sua profissão, e te preparar para ser um jovem que brilha entre as trevas, seja em casa, no seu bairro ou na universidade, influenciando todos que estão ao redor. Precisamos aprender com Timóteo, que tinha equilíbrio entre ministério e família: “Servir na igreja é bom, mas no momento em que você esta perdendo a sua família, isso não é equilíbrio.”

Para alcançar outras pessoas, seja ativo na igreja. Seja exemplo. Você precisa se envolver, seja aqui ou em outro lugar. Às vezes as igrejas precisam de um complemento que é você!

Temos que ser uma geração que não queira só estar na igreja, mas que sabe lidar com as situações difíceis. Jovens com consciência da palavra, consciência de futuro. Não se perca em distrações, como jogos, aplicativos ou séries. Sirva na igreja e não deixe que a obra de Deus faça com que você se esqueça do Deus da obra, pois é Ele quem vai te sustentar nos momentos difíceis. Não seja um “ativista gospel”, seja ativo na igreja e entenda o plano de Deus para realizar um serviço eficaz! 


  • Confira mais frases da ministração:

- O líder vê coisas que você não vê, porque sua inexperiência e maturidade cegam você de ver algumas coisas. O líder vai limpando sua visão.
- Você não precisa enfrentar problemas para definir o que você vai ser. Você precisa saber que precisa aprender.
-Se teu circulo de amigos está todo salvo, você tem um circulo de amigos pequeno. Você tem que entender que seu ciclo de amizade tem que ser aumentado e brilhar entre as trevas.
- Chamado não foi feito para ver resultado. Sua motivação no chamado não é por causa de resultado, mas por causa da unção que vem sobre sua vida.

Pages