#Acampamento Submersos - Domingo à Noite





No domingo à noite tivemos a presença de Sylvia Lima ministrando sobre a importância de permanecermos firmes no propósito de Deus. Ela iniciou a ministração trazendo uma correção sobre a ordem do culto: “Quando tem alguém liderando o culto, você tem que esperar para liberar alguma palavra. Você não pode fazer imposição de mãos no momento em que o ministro está pregando. Não estamos aqui pra concorrer, estamos aqui pra receber de Deus.”

Ela alertou sobre o cuidado que devemos ter com a emoção, pois ela não nos sustenta. A emoção às vezes acaba dispersando a unção e vai passar, mas aquilo que Deus depositou em nosso espírito não. A palavra de Deus funciona e sempre vai continuar funcionando!
“Quando o diabo vier tentar te atingir com pensamentos, você vai fazer uma descarga com o que você recebeu dizendo: sai daqui! E não vai ser pela emoção, vai ser pela fé e vai funcionar. Você pode cultivar a fé e a alegria dentro de você e o seu espírito vai continuar cheio de fogo, porque você vai continuar avivado pela palavra!”
“Uma palavra vinda da boca de Deus pode alterar completamente seu destino. Deus está alterando destinos, mudando coisas dentro e fora de nós. E temos que ficar atentos para o que está sendo liberado da parte de Deus, pois isso é precioso e você vai saber exatamente o que fazer. Não deixe nada te distrair.”
Sylvia contou parte do seu testemunho contando que se converteu em 1990. Foi criada por um pai rígido, que tinha o sonho de ter um filho menino, o que fez ela não se sentir aceita ou boa o suficiente. Sylvia relatou que esse sentimento de inferioridade gerou um pouco de revolta e rebeldia na adolescência, causando conflitos com a família e gerando até ideias falsas sobre si mesma, até que ela um dia ela conheceu Jesus e sua percepção mudou. O sentimento de rejeição caiu por terra quando ela recebeu e entendeu o amor de Deus.
“Eu descobri que em Deus eu sou aceita, em Deus eu sou perfeita, em Deus eu sou exatamente aquilo que Ele planejou!”
Adentrando um pouco na sua infância, contou sobre um dia em que estava na fazenda junto com seus primos e uma das coisas proibidas na sua casa era dizer que estava com medo. A tradição era dormir na varanda, mas um certo dia ela foi dormir no quarto e seu pai a acordou logo cedo. Nesse dia, assim que acordou ela viu uma cobra no punho da sua rede, o que a deixou bem assustada. Seu pai pegou a cobra e entregou na sua mão, e ela teve que carregar ate o lado de fora, sem demonstrar medo.

Outro episódio foi uma noite em que seu pai pediu para que ela fosse buscar algo na casa do avô, que tinha um cachorro grande e brabo em casa, além do agravante de um trecho escuro no caminho. Entretanto, o pai disse para ela ir que ele ficaria olhando. Mesmo com medo, ela foi e ao chegar perto da casa do avô, viu que o cachorro começou a rosnar. Nesse momento, o pai (que vinha atrás sem ela perceber) apareceu e a livrou pelo braço dizendo: “Eu não disse pra você não ter medo que eu ia olhar você?”.

Sylvia conta que essa situação de sua vida foi lembrada pelo Senhor em um momento de oração, em que ela estava passando por pressão e isso gerou ainda mais confiança no Senhor.
“Foi como se Deus estivesse falando: se seu pai pôde te proteger mesmo sem você poder ver, quanto mais eu!” Precisamos receber pela fé e entender que aquilo que Deus falou precisa ser crido e declarado. Pois se não dizermos isso, vamos passar despercebidos. Nós precisamos nos lembrar e utilizar os recursos que Deus tem disponibilizado para que possamos avançar.”
Ela falou que os obstáculos e dificuldades são ferramentas de crescimento, não de derrota. São oportunidades de vencer!
“Nada do que acontece de circunstância é pra te fazer retroceder. Deus não está colocando essas coisas pra testar a sua fé, mas se elas vierem, você tem que saber que há um poder que te capacita a vencer todas essas coisas. O diabo pode tentar de atrair para as coisas de baixo, mas você precisa continuar com os olhos fitados para o alvo e aquilo vai te encorajar! A palavra é viva e poderosa, ela tem poder de subjugar o diabo e de romper barreiras. E o que vai ocorrer é avanço e vitória!”
Somos o melhor de Deus aqui na Terra e não podemos deixar que as mentiras do diabo nos tirem da posição que Deus nos estabeleceu.

“Não deixe o diabo dizer que você é defeituoso ou ausente de atributos ou aptidões. Você não é assim. Você é um ser humano definido por Deus, cheio da graça e da glória de Deus! Deus te criou pra você ser aquilo que você é! Sendo homem ou sendo mulher, você é o melhor de Deus!”

A vida de Deus entrou em nós e por causa disso podemos estar na presença de Deus. Por isso, devemos manter o mesmo ambiente de fervor, entrega e intensidade. Porque Deus é poderoso para nos levar adiante.

“Você precisa ativar as verdades dentro de você para te levar para o centro da vontade de Deus pra tua vida! Você não pode sair desse lugar! Esse é o lugar onde devemos ficar: submersos na vontade de Deus. Você precisa se ver dentro disso. Ver, sentir, perceber e mergulhar nessa atmosfera onde você vai ser conduzido para o centro da vontade de Deus.”

 Confira mais trechos da ministração:

“O que vai afetar o ambiente são as palavras que saem da tua boca. Elas tem o poder de afetar a sua vida! O que você fala sobre você tem mais potencial do que outra pessoa fala sobre você. A palavra de Deus só se torna poder dentro de você quando ela é recebida, crida e declarada.”

“Pode ser que o mundo inteiro fale contra você, mas Deus te criou com identidade. Deus não vai usar pessoas com problemas de identidade. Vai usar as que sabem quem são nEle!”

“Ainda que tudo esteja fora do lugar, se dentro de você as coisas estiverem no lugar, tudo vai ficar bem!"

“Você precisa fazer o Rhema, se preparar, ficar firme na palavra, cheio das convicções, treinado para dar respostas certas! Quem faz parte disso precisa começar a se posicionar. Há uma condição sobrenatural para abertura de portas.”

“É tempo de você soltar o seu jeito, soltar a caixa quadrada que você colocou na sua cabeça, porque Deus tem uma multiforme sabedoria e Ele sabe exatamente o que fazer na sua vida!”

 “A igreja tem que orar com intensidade. Nós temos que ir para a esfera sobrenatural orando no Espirito Santo. Você não pode ficar parado, você precisa falar, orar, liberar e se dar ao Espirito Santo para que ele dê a luz através da sua vida.A tua paixão pelos perdidos tem que fazer parte da sua vida de oração. Você não pode passar pelas pessoas como se não se importasse. Você não pode ficar indiferente a esse clamor do Espírito!”

“Se você ora no entendimento, Deus só vai fazer no nível do seu entendimento. Se você ora no Espírito, Ele vai vir no sobrenatural pra manifestar sua glória aqui na terra.”

“É tempo de andar com compromisso e seriedade. Comprometido com o que Deus começou na sua vida. Meditando na palavra e orando no Espírito. Deus quer trazer esclarecimento e fortalecimento para você crescer e ser produtivo!”

“Nós somos responsáveis por transmitir a mensagem do coração de Deus aos homens.”

“Não é tempo de ficar olhando as águas passarem, é tempo de mergulhar nelas. Ser submerso não é estar na beira do rio apenas molhando os dedos. Este é um tempo de intensidade e mover do Espírito intensamente. Sendo mergulhado e ficando lá dentro. Existe uma dimensão além da dimensão da alma e dos sentimentos. Existe um reino do espirito, lugar espiritual onde as coisas acontecem antes de acontecer. Existe um lugar no espírito onde as coisas são geradas pra nascer. E você precisa estar nesse lugar.”

Pages