Onde está você? Marcos Nunes




Neste domingo, 20 de setembro, em mais um culto de celebração ao Senhor desfrutamos de forma muito intensa de momentos especiais em Sua presença. O louvor e a adoração demonstraram desde o início a unção e enorme expectativa que se instalara naquele lugar... A sintonia e unidade era praticamente palpável!

Ainda envoltos de tamanha atmosfera, o culto foi dirigido por nossa líder Kelly Nunes que iniciou dados alguns avisos como o que se refere ao Acampamento dos Adolescentes 2015 por exemplo; que acontecerá dos dias 9 à 12 de outubro no Eco Spazzio em Bananeiras e terá como preletores: Guto Emery e Sylvia Lima. Serão dias de céu na terra, NÃO PERCA! Em seguida, conhecemos as pessoas que nos visitavam e foram ministrados os dízimos e as ofertas.

Depois de mais um momento de adoração ao Senhor, a palavra foi ministrada pelo nosso líder Marcos Nunes, que abriu logo dizendo que o próprio Deus o moveu a estar ali naquela noite, demonstrando o seu cuidado conosco, fazendo assim uma ponte com a ministração passada do culto de ceia onde também ministrou a palavra.

A princípio fomos levados a refletir sobre algumas coisas, e vários questionamentos nos foram feitos. Quem somos em Deus? O que podemos nEle? Onde tem estado o nosso coração? Onde esta você?
Quase sempre diariamente somos levados a encarar tudo de forma natural, em nossas ações, reações, palavras, atitudes, etc; e esquecemos que não somos seres naturais, mas sim sobrenaturais. Então como podemos pensar desta forma? Querer que as coisas se resolvam a nossa maneira, naturalmente?

"E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que tudo se fez novo." II Co. 5.17

Desde sempre fomos ensinados a depender dos nossos 5 sentidos: baseados no que vemos, ouvimos, sentimos, tocamos... E diante disso, queremos que as coisas espiritualmente funcionem da mesma forma. Porém, precisamos aprender a nos mover como Deus quer e a confiar tão somente nEle, vivendo pela fé.

"E, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus."  Ef. 2.6 

Estávamos mortos espiritualmente, e ao entregar Jesus pra morrer por nós na cruz por nós, levando consigo nossos pecados, Ele nos trouxe de volta a condição de filhos; feitos a Sua imagem, a imagem de Deus os criou. (Gn. 1.27) Seu sacrifício nos levou de volta ao lugar inicial. 

"Se, pela ofensa de um e por meio de um só, reinou a morte, muito mais os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça reinarão em vida por meio de um só, a saber, Jesus Cristo." Rm. 5.17

"Só mesmo o SOBRENATURAL, move Deus ao nosso favor!"

Portanto, pra que saibamos pra onde ir, onde queremos chegar, o que podemos, somos e temos; é preciso que encaremos as realidades da nova criação. Somos à imagem e semelhança de Deus, temos o poder, a força, e nascemos pra reinar. Você não pode aceitar estar em um lugar diferente do que Deus conquistou pra você! 

"Não se turbe o vosso coração, credes em Deus, crede também em mim. (...) E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também."  Jo. 14 1-3

CLIQUE AQUI E CONFIRA AS FOTOS DESTE CULTO

Pages