ARTIGO: O amor por vidas!







Kathellen Rodrigues
Integrante dos grupos de louvor e intercessão


Deus é o próprio amor! E quando passamos a entender que o amor não é um sentimento, e que o mesmo se prova e demonstra por meio de atitudes e ações, conseguimos ir bem mais além de uma mera definição.
Imagine então evidenciar tudo isso amando vidas?

Nesses últimos dias eu tenho ouvido muito sobre amar vidas, se importar com o seu próximo, ter compaixão. E eu comecei a perceber o quanto eu estava sendo falha em relação a isso, e comecei a notar por exemplo, o quanto eu estava preocupada em não repetir a roupa na igreja; ao invés de olhar em volta e me preocupar com algo que não fosse tão fútil.

Outra coisa que me impactou bastante foi ver que muitas vezes cantamos: “Maranata, ora vem Senhor Jesus..." Sem antes nem ao menos se perguntar: O que eu tenho feito pra alcançar a vida daquelas pessoas que estão ao meu redor? E os meus vizinhos? Os meus pais? Colegas de sala de aula? Há tanto a se fazer, querido!
Claro que eu anseio pela volta de Cristo, e acredito que você também. Mas a verdade é que estamos colocando tanto a volta de Jesus em prioridade, que as vezes esquecemos de levar as pessoas até Jesus, lhes mostrar o quanto Ele nos ama, e Seu grandioso sacrifício na cruz pra nos dar a Salvação!

Em II Pe. 3.9 diz:
“Ele não está sendo vagaroso com a sua volta prometida, embora por vezes pareça assim. Mas Ele está esperando com paciência, por que não quer que ninguém pereça, e está dando mais tempo para os pecadores se arrependerem.”
Isso nos leva a refletir um pouco....
Jesus quando veio a terra, não murmurava perguntando a Deus quando Ele o tiraria daqui. Muito pelo contrário! Ele sabia que tinha coisas a fazer aqui e aproveitou esse tempo. Ele curou enfermos, fez discípulos, salvou vidas, e acima de tudo, Ele AMOU!

“Sigam o exemplo de Deus em tudo quanto fizerem, como filho muito amados.” Ef. 5.1

Eu li num livro a seguinte frase: “Sua fé era fruto do seu amor. Seu amor era fruto do seu RELACIONAMENTO com Deus.”
Exatamente isso: relacionamento com Deus! Jesus tinha um relacionamento com Deus. Ele orava, pedindo a Deus que sempre colocasse compaixão em Seu coração, para amar aquelas pessoas. Querido, Ele só conseguiu amar a vida daquele que o traiu, porque havia compaixão em Seu coração.

Então irmão, lembre-se que você também é filho de Deus, assim como Jesus é. Dessa forma, você também precisa ter um relacionamento com Deus para saber como agir em determinadas situações, que se fosse por você mesmo, acabaria agindo de forma errada. Precisamos ter intimidade com Deus, para estar sensível a Ele.

Ame  pessoas, ame vidas! Pare de dar tanta importância ao que vai vestir num culto de domingo e passe a observar as pessoas que estão a sua volta. Observe com quem você convive. Será que você tem sido paciente? Se compadecido?
Em suas orações, não coloque em prioridade pedir prosperidade a Deus. Antes peça sensibilidade para ouvi-lo e obedecê-lo com rapidez. Peça um coração paciente, sensível e amável!


Eu lanço um desafio a você! Decida amar a vida de alguém! Independente de ela "merecer" ou não! Não importa o que você vai fazer, mas que seja sincero e de coração. Seja com uma ligação, com um abraço, uma palavra... Apenas faça algo!


Pages