O que te move? - Marcos Nunes



No domingo, 13 de setembro, tivemos momentos de adoração, exortação e comunhão em nosso culto de ceia. Na ocasião, Marcos Nunes esteve ministrando acerca da motivação de estar onde estamos. Ele iniciou ressaltando a validade e a atualidade da Palavra de Deus, sendo ela a verdadeira base para nossas vidas. Ao longo da ministração levantou algumas reflexões sobre servir ao Senhor: vale a pena ou não? Vale a pena vir aos cultos, ler a palavra, crer, orar?

Marcos nos incentivou a conferir nas escrituras tudo que estiver sendo pregado, assim como os cristãos bereianos. “Deus não quer crentes lagartixas, Ele quer que você pense!” Quando você pensa, você começa a sacudir sua base e ver no que acredita ou não. Precisamos entender em Deus o motivo de estar aqui, o que nos move e descobrir se isso é suficiente para que permaneçamos. A posição do nosso coração que vai decidir se estamos ganhando ou perdendo tempo.
Tomando o exemplo de Jesus, enfatizou que pessoas devem ser a nossa principal motivação e que temos que ser cheios de compaixão.
"Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e possuído de íntima compaixão para com ela, curou os seus enfermos." (Mateus 14:14)
 O ministério de Jesus era pautado na compaixão e se revela em vários episódios da sua trajetória. A compaixão fez ele dizer "quem não tiver pecado que atire a primeira pedra", no julgamento da mulher adúltera; fez perceber que dele saiu virtude, mesmo sendo comprimido por uma multidão, na cura da mulher do fluxo de sangue e fez ele partir o pão com aquele que iria o trair, na última ceia. Compaixão deve ser o que nos move a estar aqui!
Ao fim da ministração tivemos um breve ensino sobre a ceia, compartilhamos o cálice com os irmãos e houve salvação!



Confira trechos da ministração:

“O propósito vai sempre redundar em compaixão por pessoas.”

"Compaixão não é pena. Pena é um sentimento pobre. Compaixão é um sentimento nobre de um coração humilde. É atitude de alguém que se coloca no lugar de uma pessoa e se move em favor dela."

“Se o que te move não for compaixão, todo o resto será fútil. O diabo esteve na presença de Deus o tempo todo e mesmo assim pecou. Não alimente a soberba, alimente a compaixão!”



Pages