Em verdes pastos - Marcos Nunes




  Nesse último domingo de ceia, Marcos Nunes Líder dos AVVSEDE ministrou ,baseado em Salmos 23:1" O Senhor é meu pastor e nada me faltará", sobre confiarmos e descansarmos em Deus deixando-o ser nosso pastor. Confira abaixo o resumo da ministração.
  Temos que ter propriedade para dizer que Deus é o nosso Pastor, não só da boca para fora,  mas através de nossas atitudes e caminhada no dia-a-dia. Seja na escola ou trabalho, somos espelho para outras pessoas e elas precisam ver que temos um bom pastor, Deus, assim como ver a essência dEle em nós por meio do nosso modo de agir e falar. 

  Diversas vezes convivemos em lugares que acabam nos levando  a absolver seus costumes, e nos nossos relacionamentos não é diferente. Quando nos relacionamos frequentemente com uma pessoa de repente nos pegamos falando ou fazendo as mesmas coisas que ela. Assim, temos que buscar ser influenciados por Deus, o nosso Pastor, falar como Ele fala e nos comportamos como Ele se comporta. 
 Quando pegamos uma esponja e a colocamos dentro de um recipiente com suco de tomate e a esprememos dela vai sair o que? Suco de tomate! Nós somos como esponjas e o que temos deixado sair de nós ? O que é que está saindo de você quando as circunstâncias te apertam ?
  Se o senhor é o teu pastor, então, quando os problemas começarem a aparecer deve sair palavras de amor, compreensão e renúncia da sua boca . Renunciar  a nossa própria vontade em prol do nosso irmão , precisa ser uma atitude em nossas vidas, deixar sair da nossa esponja o melhor. Essa é a verdade bíblica que funciona nos dias de hoje, e se nós andarmos sobre essa verdade vamos colher bons frutos.
  Se nos apertarem vai sair o que de nós ?Quantas vezes as pessoas tem apertado você durante o dia a dia ? As situações nos apertam de uma forma que nos chegamos a gemer: Meu Deus! Quantas vezes temos nos comportado como um meninos teimosos, fazendo algo não por que queremos, mas por que alguma autoridade, como nossos pais,  nos mandou. Fazemos não por que queremos, mas por que nos foi imposto.Porém essa não é a atitude que o Pai deseja que tenhamos.
  Devemos ter atitudes de honra e fazer o que nos foi ordenado com o coração, tendo a consciência de que a desobediência nos trará consequências que iremos colher, como também colheremos com atitude de obediência . Nada vai  te faltar se o Senhor for realmente o teu pastor e se você andar em obediência a Ele.

  Confie no Senhor de todo o teu coração e não se apoie em seu próprio entendimento. 
Provérbios 3:5

  Não pense que sabe de tudo, por que  precisamos de Jesus para correr a nossa caminhada. Os projetos de Deus para nossa vida são melhores e maiores do que os nossos. Ele já conhece nosso futuro, pois para Ele já é passado, Ele já esteve lá. Nós apenas conseguiremos com Ele. Não precisamos usar nossa própria força para ter algo, pecar para isso, porque o pecado pode não nos permitir a correção.
  Quando pecamos, o pecado pode nos envolver de maneira tão forte que não conseguiremos nos livrar dele, e se não tomarmos uma posição, em Deus, para que Ele seja o nosso Pastor,  Senhor e Guia pagaremos um preço muito alto por isso.


Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. 
Salmos 23:2-3 
As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; 
 João 10:27 

  O que é que temos seguido?Isso tem nos levado para pastos verdejantes, águas tranquilas ou para tribulações e problemas? Jesus deseja que provemos o descanso, Ele que nos alimentar pela palavra, Ele quer mudar a nossa vida, ter uma historia conosco.

 Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
 Salmos 3:4
  Independente de tudo o Senhor está contigo, de braços abertos pra te receber. Servimos para Ele e Ele acredita em nós. Nosso Deus nos fez com um proposito, temos futuro, temos um valor. Talvez algumas pessoas não nos dão esse valor, mas Jesus sabe que temos por que Ele  nos fez.
  O mundo tenta nos convencer que somos apenas bons quando formos o "número um" ou o melhor. Jesus, porém não nos chamou para ser o numero um, Ele nos chamou para sermos filhos de Deus.  A bíblia fala que Deus nos deu o Poder de sermos feitos Filhos de Deus ( João 1:12 ) isso nos coloca em uma posição de receber aquilo que o Senhor tem: vida eterna, libertação, salvação, cura e abundância. Estamos em uma posição que podemos receber, mas a falta de conhecimento nos faz perecer, pois essa condição de ser filho nos trás sabedoria em Deus.
  Assim, deixe que o Senhor seja o teu pastor e quando as circunstâncias te apertarem sairá vida de você. As pessoas saberão que Ele é quem cuida de você, uma vez que elas verão suas renuncias mas também verão as suas vitórias nEle.

Pages