Gratidão - Luissa Emery


Luissa começou o culto nos lembrando das dificuldades que tinha na antiga sala onde aconteciam os cultos dos adolescentes 12 á 14. Utilizando desse exemplo ela nos mostrou o quanto reclamamos daquilo que temos e o que devemos fazer para que a situação melhore. Ela nos contou que haviam muitas dificuldades na antiga sala, mas que os adolescentes  agradeciam e declaravam coisas novas chegando para aquele lugar ao invés de reclamarem daquilo que tinham.
As vezes reclamamos tanto que esquecemos de ser gratos
Certa vez ela fez uma viagem com o Ap. Guto Emery a uma certa igreja, na qual os cultos dos adolescentes aconteciam a cada 15 dias, mas quando não havia culto para os adolescentes estes assistiam ao culto dos adultos em uma outra sala através de uma internet péssima, pois não havia espaço suficiente para os adultos  e adolescentes no templo daquela igreja. Luissa disse que mesmo com todas aquelas dificuldades aqueles jovens agradeciam e se alegravam no Senhor, mas hoje a igreja está em um prédio maior onde há espaço para adultos e adolescentes.
Deus honra quem tem gratidão
Devemos ser gratos a ele não só pelo que ele fez, mas porque ele ainda faz
Muitas vezes nos perguntamos por que não temos isso ou aquilo, mas murmuramos tanto que Deus não consegue nos abençoar. Você tem que ser grato a Deus em todo momento mesmo que aparentemente você não tenha nada para agradecer. Agradeça pelo sacrifício que Jesus pagou na cruz por você! 

Antigamente eram muitas as dificuldades para poder entrar no santo dos santos, os profetas passavam dois dias sem dormir com medo de sonhar alguma coisa impura e hoje nós temos livre acesso ao Senhor, porém não damos a mínima importância para isso. Vamos a igreja, entramos e saímos da mesma forma porque não abrimos nosso coração para a Palavra de Deus, deixando com que ele endureça.

No começo do Ministério Verbo da Vida a igreja ficava em um lugar pequeno, mas o pastor Bud agradecia pelas pessoas que estavam sendo alcançadas, pelos missionários que estavam sendo enviados. O pastor mesmo quando esteve doente nunca reclamou ou demonstrou tristeza e mesmo perto de partir nos mostrou que devemos ser sempre gratos a Deus.

Depois de serem severamente açoitados, foram lançados na prisão. O carcereiro recebeu instrução para vigiá-los com cuidado. Tendo recebido tais ordens, ele os lançou no cárcere interior e lhes prendeu os pés no tronco. Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus; os outros presos os ouviam.

A bíblia nos mostra que Paulo e Silas não tinham nenhum motivo para serem gratos a Deus. Eles apanharam e foram presos por pregar a Palavra, porém mesmo presos eles rendiam graças ao Senhor. Render graças ao Pai requer que você renove sua mente, pois a medida que você vai conhecendo a Palavra percebe o quão gratos deve ser a Deus. Nós devemos querer viver uma vida em que as pessoas olhem e vejam que somos diferentes, uma vida de gratidão.


Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

 O que Paulo diz  é que pra ficarmos firmes precisamos renovar nossa mente, o que requer sacrifícios, leitura da bíblia, confissão da palavra, orar em línguas e ir a igreja! A oração em línguas, uma das ferramentas para renovarmos nossas mentes pode ser feita em qualquer lugar. Orar em línguas é você se edificar! Deus deseja que renovemos nossa mente para que não mantenhamos os mesmos hábitos, mas para que experimentemos a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

 Temos que ser testemunhos vivos! Ter uma vida cuja as pessoas vejam o amor de Deus. A sua vida tem que ser uma pregação. Deus tem que ser visto através das suas atitudes porque são elas que chegam onde as suas palavras não chegam! Ser crente é você viver uma vida de santidade estiver! Não podemos guardar tudo para nós mesmos, as boas noticias!

Todo mundo conhece a frase “Você recebe a unção que você honra” mas para quê você quer determinada unção? Devemos querer a unção mas os dons não são para nós e sim para os outros. O que Deus te deu é para você dar as pessoas. Você precisa estar pronto para dar!

Honramos apenas as pessoas que estão pregando e nos esquecemos das pessoas que estão nos bastidores. A unção não está apenas sobre os ministros, mas sobre todos os filhos de Deus! Temos que parar de olhar parar as pessoas como se existissem níveis, Deus não estipulou níveis, o homem que os estipulou! Um ministro não é melhor que um diácono. Pare de ficar julgando as pessoas, respeite a unção que está sobre a vida de cada uma!

Temos só olhado para as coisas boas do ministério e nos esquecemos do preço que foi pago para as pessoas estarem ali! Elias honrou a vida de Eliseu durante 20 anos para receber a unção que estava sobre a vida dele. Existe muita responsabilidade para quem trabalha no ministério! Pare de julgar a vida das pessoas pelo que você vê! Porque hoje em dia precisamos estar sensíveis a Deus até para dar um esmola! Você pode sim desejar e honrar a unção que esta sobre a vida das pessoas, mas a intenção do seu coração deve estar em servir!


Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.
                                                                                                           João 13:34-35


 Como as pessoas vão saber que somos discípulos de Cristo? Quando andarmos em amor! Deus é amor, e se você estiver andando em amor as pessoas vão ver quem você é! Você deve detestar o pecado, mas amar o pecador! A bíblia diz sim que é errado algumas praticas, como as homossexuais,  mas não é por isso que devemos sair por ai julgando as pessoas, devemos ajuda-las a se corrigirem agindo em amor por que não somos nós que convencemos o homem, mas o Espírito Santo!


Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor.
Sem amor nada funciona, nada muda, nada se transforma!

Pages