Unção - Einsten Felinto


Einsten Felinto, líder do ministério de música dos jovens mais de Deus e integrante do ministério de música da IEVVSEDE foi quem ministrou para os AVVSEDE no último domingo de ceia 04/05, veja abaixo um resumo da ministração.

A sua fama, porém, se propagava ainda mais, e ajuntava-se muita gente para o ouvir e para ser por ele curada das suas enfermidades.

Ele, porém, retirava-se para os desertos, e ali orava.



As pessoas vinham atrás de Jesus para provar do poder de Deus que operava maravilhas através dEle, assim também acontece conosco. Quando estamos cheios da unção as pessoas vem atrás de nós porque o poder de Deus está fazendo maravilhas através de nós. O Salvador estava nessa condição, mas havia algo a mais em Jesus: Ele se retirava aos desertos e orava. Você já se perguntou porque Jesus se retirava para lugares a fim de orar enquanto havia multidões para Ele curar?
O mestre entendia uma lei, a do reabastecimento que diz que não podemos ficar cheios da unção toda hora, porém essa unção deve ser compartilhada, uma vez que nos enchemos para dar a alguém aquele poder.
Jesus estava atento a quantidade de unção que estava dentro dele. Quando a mulher do fluxo de sangue tocou-o, ele percebeu que havia saído poder de dentro dEle, e perguntou aos seus discípulos quem o havia tocado, porém os discípulos não entenderam que Jesus estava falando de um toque diferente, que extraiu poder de dentro dEle.
Não podemos estar o tempo todo cheios da unção sem nos reabastecer
E, descendo com eles, parou num lugar plano, e também um grande número de seus discípulos, e grande multidão de povo de toda a Judéia, e de Jerusalém, e da costa marítima de Tiro e de Sidom; os quais tinham vindo para o ouvir, e serem curados das suas enfermidades,
Como também os atormentados dos espíritos imundos; e eram curados.

E toda a multidão procurava tocar-lhe, porque saía dele virtude, e curava a todos.



Todos queriam tocar Jesus porque dEle saia poder e curava a todos. A unção que havia nEle fazia com que aqueles que o tocassem recebessem do poder do Senhor. 
Como a corrente elétrica, a unção pode ser transmitida por um tipo de material especifico, no caso dela o tecido. A bíblia mostra que Paulo pegava nos tecidos e o povo os levava, pondo-os sobre os enfermos que eram curados, a mulher do fluxo de sangue também recebeu a unção da cura através do tecido das vestes de Jesus. Isso só acontecia porque o tecido estava em um local onde havia unção, sobre o Salvador.
A unção de Deus é transferível pelo toque, mas não é tocar qualquer coisa, é tocar a pessoa que tem a unção/poder, como Jesus que foi ungido com o Espírito Santo.
Não há como ter o Espírito Santo e não ter o poder. Porém, pode ocorrer casos nos quais, a pessoa tem o poder e este não está em manifestação, uma vez que não está funcionando, o que não pode ocorrer porque precisamos nos encher do espírito. 
Para que isso não aconteça é importante que estejamos em total comunhão com o Pai e de acordo com a sua Palavra. Deus quer que nos enchamos do Espírito para que as pessoas sejam libertas, curadas.
Quando consideramos a presença do Espírito Santo a atmosfera do lugar onde estamos muda, isso porque a unção está no local que estamos. No momento em que esse poder está sobre nós, não devemos nos auto conduzir, mas sim o Senhor. Você irá precisar levar as pessoas para o lugar o certo, onde há o poder de Deus e para que isso ocorra deve ser guiado. Além disso precisará abrir as portas para que a unção do espírito venha se manifestar de forma mais fácil.
Algumas vezes, para que a unção se manifeste da forma correta, precisamos soltar algumas coisas. Deus então, poderá manifestar seu Poder com uma facilidade maior, principalmente quando estivermos reunidos, uma vez que o Poder maior da unção não está sobre um ministro, mas sobre todo o corpo de Cristo, isso se chama unção coletiva.
Podemos receber individualmente a unção, e, ao impor as mãos nas pessoas, algumas delas receberem a cura. A unção coletiva, no entanto, tem um efeito maior. Deus quer que recebamos a unção coletiva, que é maior, e que está a meio passo de distância.
Assim, considere o espírito, meditando sempre na sua palavra para que quando estivermos reunidos o poder de Deus se manifeste de forma mais fácil e livre, além disso esteja atento as orientações que Ele dá, uma vez que aquilo que você tem recebido servirá para outras pessoas.

Pages