Adoração - Ana Gaia Rufino


Ana Gaia Rufino, professora do Rhema Brasil foi quem ministrou a palavra no último domingo 11/5. Confira abaixo um resumo do culto.
Deus nos criou com um propósito!
Em Gênesis capitulo 3 fala que o homem caiu, pecou, perdeu a natureza e a vida de Deus do seu coração e espírito, por causa dessa perda ele se tornou diferente de Deus. Essa diferença fez com que o senhor não se misturasse mais com o homem, não tivesse comunhão com ele. Assim, o homem foi impedido de adorar a Deus por muito tempo.
Deus fez com que essa comunhão fosse, de certo modo, restaurada por meio dos santuários que Ele próprio estabeleceu nos tabernáculos através de Moisés. Esse tabernáculo tinha três compartimentos: o átrio, lugar santo e o santo dos santos. No santo dos santos habitava a presença manifesta de Deus, no átrio todo mundo podia estar presente, era o local onde o povo levava sua oferta e no lugar santo habitava os sacerdotes que serviam no templo.
No período da expiação (remição dos pecados do povo), o sumo sacerdote entrava no santo dos santos levando a oferta na presença manifesta do próprio Deus. Quando aceitas pelo Senhor, o sumo sacerdote saia vivo do santo dos santos, ou seja, Deus havia aceitado aquela oferta e perdoado os seus pecados.

Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.

Porque os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida.

Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos).


Haviam duas razões para os judeus e samaritanos não se darem bem. A primeira é porque eles eram puros; nação santa, povo escolhido por Deus; a segunda era adoração; os judeus acreditavam que o lugar certo de adorar a Deus era no templo, já os samaritanos era no monte Gerezim.


Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.

Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva?

És tu maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, bebendo ele próprio dele, e os seus filhos, e o seu gado?

Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede;
Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.
Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, e não venha aqui tirá-la.
Disse-lhe Jesus: Vai, chama o teu marido, e vem cá.
A mulher respondeu, e disse: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido;
Porque tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade.
Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta.
Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar.


O questionamento está em saber qual o verdadeiro lugar da adoração, você sabe?
Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.
Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.




Jesus disse que verdadeiro lugar da adoração não era físico, um monte ou igreja, mas em Espírito e em Verdade. Não precisamos estar em um lugar especifico para adorarmos ao Pai. Independente de onde estejamos, seja na escola, rua ou trabalho ali podemos estar no lugar de adoração. Adoração não é só cantar, mas é um estilo de vida, nossas atitudes, palavras, ações e reações.
Com o espírito podemos sim adorar a Deus verdadeiramente.
Se nossa adoração é em Espírito e em Verdade só podemos dar a Deus a verdadeira adoração porque temos o nosso coração e espírito a imagem e semelhança de dEle, uma vez que Jesus restaurou nossa comunhão com o Pai. O homem espiritual é feito de justiça e santidade, somos o que habita dentro de nos. Amém?

Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.
Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.

Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.




Nada pode ser mais importante pra você do que ter comunhão com Deus. Estar diante do trono da graça. Independente da situação que esteja passando, é diante dEle que recebemos, força, graça, amor, cura e libertação. É diante do trono da graça que temos respostas pra nossos questionamentos. 

Assim, seja livre, adore ao não apenas cantando, mas vivendo a adoração, em Espírito e em Verdade, pois assim você obterá aquilo que precisa.

Seja entregue ao senhor, viva a intimidade com seu pai.

Pages