Ajuste suas prioridades - Kellyane Nunes


Quem ministrou para nós neste último domingo foi Kellyane Nunes, líder dos AVVSEDE. Ela nos exortou a ajustar nossas prioridades.
Se eu pegasse um termômetro agora e medisse sua vida com Deus como ela estaria agora ?
Muitas vezes ouvimos as mesmas coisas, mas isso é uma segurança para nós porque Deus quer que sejamos equilibrados e que tenhamos nossas prioridades ajustadas. Muitas vezes pensamos que o diabo é o nosso maior inimigo, quando na verdade, na maior parte do tempo é a nossa carne, pois temos dado prioridade a ela. A quem você tem dado sua prioridade?
Deus quer te levar mais além, ir mais profundo mas você não conseguirá isso se não estiver conectado a Ele. 
Quando estamos crescendo e desenvolvendo precisamos aprender algumas coisas. Uma criança de oito meses já sabe alguma coisa, outra de um ano está aprendendo a andar e assim também acontece com a vida cristã. Diversas vezes precisamos de uma mãe ou pai espiritual  para ajudar o nosso irmão a crescer, esse alguém pode ser um jovem. Alguns tem 1 ano de nascidos de novo, outros 10 anos, entretanto alguns ainda possuem uma mentalidade espiritual infantil. 

Um pai ao colocar seu filho na escola espera que ele aprenda algo lá e avance, Deus também quer isso pra nós. O senhor deseja que renovemos as nossas mentes com a palavra e cresçamos nEle, para que quando as dificuldades vierem nós saibamos como agir. Você precisa renovar sua mente com a palavra, a sua carne não pode te dominar, mas o espirito de Deus sim.

Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem, de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz;
Romanos 8:5-6

O que você tem posto na sua mente? No seu dia? Você tem dado prioridade ao Senhor? Tem conseguido equilibrar as coisas? Precisamos ajustar nossas prioridades e não dar lugar a vontade da carne. Uma pessoa que vai a escola sem tomar café e assiste aula com fome está trocando suas prioridades.  Essas são coisas comuns em nossas vida, contudo Deus quer que estejam equilibradas. Há pessoas que acordam e a primeira coisa que fazem é checar suas redes sociais. Deixando a conversa com Deus quase no fim da sua lista de tarefas, isso é carne!

Estamos crescendo e não podemos deixar nossos desejos nos dominarem. O propósito de Deus é que vida e paz saiam de nós, as pessoas precisam ver algo diferente.

"Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine.
1 Coríntios 6:12

No nosso dia tudo é lícito, porém nem tudo convém. Não convém passar horas na internet, muitas vezes deixando de se alimentar e até falar com os familiares como algumas pessoas tem feito, isso é troca de prioridades. O espírito santo precisa se sobressair e para isso você precisa renovar a sua mente com a Palavra de Deus.

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:2

A vida com Deus é uma vida de paz e para a experimentarmos nossas mentes devem estar sendo renovadas dia após dia, sujeitando nossa carne e entregando nossas vida a Ele. Se não renovarmos nossas mentes a carne nos dominará, mas quando a mente é renovada o Espírito Santo inclina a nossa alma para as coisas de Deus.  
Renovamos a nossa mente, ativamos o nosso espírito e seremos equilibrados.
Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti, que os que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.
Gálatas 5:19-23

Aqueles que estão sendo dominados pela carne não herdarão o reino de Deus. A carne só será dominada quando declararmos a palavra sobre nós mesmos, quando dissermos que seremos guiados pelo espírito e o considerarmos. Quando o consideramos e renovamos nossas mentes somos conduzidos a verdade.
"Há um preço a ser pago para fazermos todas essas coisas, contudo existe uma graça disponível que nos ajuda."

Dependa do Senhor para dominar sua alma, ajuste suas motivações porque não tem como avançar sem fazer isso. Qual nível em Deus você está?

Ajuste suas motivações, aquilo que tem tirado a prioridade que é de Deus e tem te deixado desequilibrado. Deseje fazer a vontade de Deus pois para isso você foi criado, além disso você será levado ao equilíbrio, a uma vida de paz e entrega ao senhor.

Veja as fotos do culto no link: http://on.fb.me/1ncOkHp









Pages