Estações - Erick Pedroso

Graça e paz adolesantos! Nesse último domingo, 13/10, recebemos a palavra do Senhor através de Erick Pedroso, líder dos jovens + de Deus do Verbo da Vida Distrito.


"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz." (Eclesiastes 3:1-8)

Há tempo e propósito para todas as coisas. Existe um propósito e um significado nessa etapa da sua vida.

Existem coisas que você só vai provar enquanto for adolescente, então aproveite!
Você já parou pra pensar que Jesus, com apenas 12 anos, discutia sobre a Lei com os doutores? Ou seja, você pode fazer muitas coisas nessa fase da sua vida. Pois está escrito:

"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas [...]" (João 14:12)


E além disso, existem coisas específicas para essa estação em que estamos, esses anos vão nos preparar para a juventude, e a juventude para a vida adulta e assim por diante.


"E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário; Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar. E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo. Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais. E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus." (Mateus 14:24-29)


Na época de Jesus, quando um rabi (mestre) chamava alguém significava dizer que ele acreditava que aquela pessoa tinha capacidade de ser como ele. Foi isso que aconteceu com Pedro nessa passagem: ele reconheceu a voz do mestre e sabia que se era realmente Jesus, ele poderia andar sobre as águas também. Jesus nos chamou, e nós podemos fazer as coisas como Ele! Mas pra isso precisamos gastar tempo em comunhão para que possamos reconhecer a sua voz.


Seja intenso em oração! Jesus se retirava sozinho para orar por diversas vezes e deixava os seus amigos. Esse era o segredo da vida de Cristo: passar muito tempo em oração pra passar pouco tempo com o problema. O resultado de passar muito tempo com o Senhor é ver vidas restauradas e tocadas pela presença de Deus.

Pages