O amor - Gabriel Almeida

E ai galera, meu nome é Gabriel Almeida, tenho 17 anos, sou do grupo de louvor dos Adolescentes Verbo da Vida – Sede e faço parte do grupo de oração do mesmo. \o/

O Amor a que a Bíblia se refere é a certeza do amor de DEUS por nós. Há diferença do Amor de DEUS e do “amor do mundo”, deixando claro que DEUS é AMOR de acordo com 1 João 4:8. Então quem ama está em DEUS e DEUS nele (1 João 4:16), mas o amor do mundo (digo entre as pessoas, não o impuro que nem seria chamado de amor, pois o amor é puro) tenta imitar em alguns aspectos o amor de DEUS, porque não há condições de igualação. A verdade é que o amor é paciente, é bondoso, não inveja, não se vangloria não se orgulha, não maltrata, não procura seus interesses, não se irrita, não guarda rancor nem suspeita o mal, o amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade, tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 1 Coríntios 13:4-7. Gosto da versão que diz “O amor não folga com a injustiça, mas folga com a verdade”.

“Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo. Eu (Jesus), porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos”. Mateus 5: 43-45. Se você olhar bem esse versículo não é, “se vocês quiserem” ou “ Amai alguns dos vossos inimigos”, Jesus nos (eu e vocês) ordenou, o “Amai” e “Orai” estão no imperativo, depois Ele diz que nós precisamos fazer isso para nos tornar filhos do nosso Pai que está nos céus, SE Amarmos e Orarmos. Jesus diz mais em João 15:12 - 13 “O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos”.


Então você me pergunta qual a demonstração do amor de DEUS por nós: E eu Gabriel vos digo que, não não, A Bíblia nos mostra a Graciosidade e Grandiosidade do nosso Papai em João 3:16 mais conhecido por João 3:16 onde Jesus disse: "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”. Obrigado PAI porque não há outro igual a você. A prova do AMOR de DEUS por nós é dar o Seu único filho (Para mim isso é uma concretização espiritual, porque é perfeito), você não tem noção, mas DEUS teve! O não perecimento e a vida eterna é a concretização para nós, pois a partir da sua morte ELE nos deu vida. ELE nos deu tudo!

Cara, a vida de JESUS deve ser imitada por todos nós, a vida que ELE nos trouxe foi a melhor coisa do mundo, nos guia em verdes pastos, nas veredas da justiça, ninguém consegue expressar com palavras humanas este FEITO.

Agora o que Jesus pediu, Ele nos pediu para entregar para as outras pessoas cara esse amor maravilhoso, incondicional, o melhor é que nós podemos fazer isso, e devemos porque DEUS já fez tudo: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”. Marcos 16:15 e um versículo que me envolve muito é quando Jesus diz: “O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei”. João 15:12. E digo uma coisa a vocês , a gente só não pratica por que não queremos pois temos o ESPIRITO SANTO em nós!

Se vocês quiserem ver o que vocês devem fazer para amar leiam a Bíblia, nela você encontra tudo e mais um pouco sobre DEUS, o que ELE fez por você e o que você pode fazer por ELE para as pessoas.
Alguns versículos: Tiago 1: 19 – 27, 4: 11. 1 Pedro 3: 8 – 12. Mateus 5.

Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade”.
1 João 3:18

Galera amo vocês!

Pages