Que tipo de sal você está conseguindo ser? - Jannayna Albuquerque


          No último domingo dia 21 de Maio, tivemos o segundo episódio da série A Grande Comissão. Em uma atmosfera de muita adoração, louvor e oração desfrutamos de um momento de intercessão pelo Brasil, um momento de muito fluir. A palavra foi ministrada por Jannayna Albuquerque que destacou sobre saber discernir os momentos e reações das pessoas enquanto pregamos o evangelho para elas.
E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. 
     Aquilo que pregamos deve ser em primeiro lugar, a salvação, pois é por meio do novo nascimento (batismo no corpo de Cristo), que somos perdoados e podemos nos achegar a Deus sem vergonha. Uma das coisas que precisamos aprender é que quando estivermos cumprindo o IDE nem sempre será na primeira ministração que as pessoas irão se converter, mas de toda forma a palavra precisa ser plantada. Outro ponto ressaltado por Jannayna foi que o "pregar" nem sempre será em um púlpito, podemos ministrar para as pessoas por uma forma extraordinariamente especial, que é, vivendo o verdadeiro cristianismo. Viva no meio de pessoas de uma forma contrária e isso vai ser sua pregação. Quanto mais o mundo afunda, mais devemos ir ao lado contrário. 
        Vão, vivam, sejam, preguem, e façam isso sendo afogueado e estando avivados, pois sem estar afogueados não conseguiremos progredir, porque o sistema do mundo vai te sufocar, se você não se manter avivado, o sistema vai tragar você. A frequência em orar em línguas irá te ajudar nisso assim como Paulo disse "A oração em línguas edifica a si próprio", forjando o seu caráter e te levando a entender a voz do Espirito Santo. Quando nos enchemos do Espirito as coisas físicas mudam! Nossa vida EMANA a luz de Cristo, vazando de nós.

       A igreja desceu do nível que era em Atos dos apóstolos, isso não pode ficar assim, porque Jesus foi assunto ao céu aquele que desceu foi o diabo, quanto mais tempo ficarmos embaixo estaremos muito próximos das coisas do mal, temos que voltar e ir além para que possamos provar mais de Deus, sobre isso a Bíblia nos compara ao sal, pois o sal é algo que mesmo em pequena quantidade ele assim mesmo é sentido, e se o sal (nós) se tornar sem sabor (não viver o evangelho), para nada mais serve senão para ser lançado por terra (decair em saúde, trabalho, etc) e pisado pelos homens. Tem gente que desistiu de salgar, esses, nós precisamos chamar mais para perto. Não podemos deixa-los nem ficar no problema, precisamos nos refazer e olhar para frente, quando retomamos nossas forças e olhamos para frente, toda graça nos assistirá.


Pages