Não busque bençãos, desfrute delas - Marcos Nunes


No último domingo, dia 06 de Maio tivemos o lançamento da nossa Conferência de Adolescentes Submersos que acontecerá do dia 06 a 08 de Julho, o tema desse ano será Vivendo o Extraordinário! Os nossos preletores serão Eric Andrade, Marcos Nunes e Shirla Lacerda, com participação especial da banda No Jardim. Uma grande expectativa está sendo gerada em nossos corações para esse tempo, então se você deseja participar fica atento em nossas redes sociais, pois brevemente estaremos postando mais informações. Em uma noite de muita alegria, rendição, louvor e adoração foi gerado um ambiente totalmente propício ao mover do Espirito Santo, e mais uma noite tivemos a oportunidade de provarmos dessa presença singular e única. 
Chegando o dia de Pentecoste, estavam todos reunidos num só lugar. De repente veio do céu um som, como de um vento muito forte, e encheu toda a casa na qual estavam assentados. E viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava. (Atos 2:1-4)

Desfrutamos de uma palavra ricamente poderosa ministrada por Marcos Nunes que iniciou a ministração afirmando que um novo tempo já chegou em nossas vidas e explica que o extraordinário de Deus já está disponível para todos nós, só precisamos crer e receber. Em seguida, Marcos citou Gênesis 12:1-3 que diz: 
Ora, o SENHOR disse a Abraão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. Abençoarei aos que te abençoarem, e amaldiçoarei àquele que te amaldiçoar; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. 
Da mesma forma que Deus preparou bençãos para Abraão pela sua obediência e diligência em cumprir o que Deus havia lhe ordenado, Ele não fará diferente conosco, se seguirmos o propósito que Ele estabeleceu para cada um de nós. Já está tudo pronto, você não pode ser menos ou mais abençoado do que você já é. O nosso futuro não está nas mãos do Senhor, pois Ele não pode nos forçar a tomar iniciativas e atitudes, somos livres para fazer nossas escolhas, porém as consequências virão e elas serão decorrentes a nossas decisões. 
Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, se ouvires a voz do Senhor teu Deus. (Deuteronômio: 28. 1,2) 
A benção entrará em rota de colisão onde quer que estejamos. Por que será que você não está conseguido alcançá-la? o problema está em quem você está ouvindo, a quem você está dando mais atenção. Se você decide colocar sua atenção em coisas pequenas, consequentemente não provará das bençãos que Deus já preparou para você. Para encerrar Marcos nos deu quatro instruções para desfrutarmos as bênçãos de Deus.
1. Decisões: Você é dono das suas decisões. Se você deseja provar do extraordinário e das bençãos de Deus você precisa tomar decisões corretas. É você quem decide orar, é você que decide se consagrar, é você quem decide seguir o plano de Deus. Uma pequena decisão pode trazer um grande efeito na sua vida.
2. Conexões: O seu futuro será formatado através das suas conexões, isso vai interferir ou influenciar na sua vida. Marcos nos deu o exemplo que se encontra lá em 1 Samuel 20, Saul estava com inveja de Davi, e planejou tirar a sua vida, se Davi não tivesse feito uma conexão com Jônatas (o filho de Saul) Davi teria morrido, pois quando Jônatas ouviu que seu pai estava planejando aquilo, foi imediatamente contar a Davi. Com esse exemplo conseguimos perceber que será determinado o poder de vida ou de morte, de acordo com as nossas conexões.
3. O poder das palavras: ''Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.'' (Marcos 11:23) Há um poder nas palavras, por esse motivo precisamos ser prudentes naquilo que declaramos.
4. A fé que você pratica: Não é apenas ter fé, é necessário praticá-la. Fé praticada é desenvolvida. Você precisa praticar!
 VEJA MAIS FOTOS DO CULTO CLICANDO AQUI!

Pages