E se o pastor postar? - Pr. Artur Queiroz


Sabemos que muito tem sido falado sobre essas questões relacionadas às redes sociais, sobre cuidados com exposição da sua privacidade, sua segurança. Enfim, eu mesmo já escrevi aqui no Blog #SantosModernos algumas coisas dessa natureza.

Porém, o Ap. Bud sempre falava que enquanto você não ver as pessoas andando nas coisas que você ensina, continue ensinando, e dessa vez quero fazer você ver as coisas de um ponto de vista diferente: E se o pastor postar? E se, de repente, você começar a ver o seu pastor, ou líder espiritual, começar a postar um bocado de coisas sem noção: Fotos indecentes, indiretas, desabafos, orações ao Facebook? Como você se sentiria?

Pois bem, é exatamente assim que as pessoas que tem você como um exemplo se sentem. Você é um exemplo! Mas, que tipo de exemplo você tem dado? Muitos jovens querem ser um referencial nessa geração, mas muitas vezes se comportam de maneira muito aquém de ser alguém em que se possa espelhar…

Se alguém passa o dia inteiro OnLine, quando essa pessoa tem tempo para ficar “On His Presence”? (Em Sua Presença) Não levo em conta aqueles que trabalham com essas ferramentas, isso é uma exceção. Olha esse versículo:

“Não se tornem motivo de tropeço nem para judeus, nem para gregos, nem para a Igreja de Deus” (I Coríntios 10.32)

Agora, pense comigo: se tornar motivo de tropeço é, simplesmente, atrapalhar a caminhada de outra pessoa. Sério isso né? Tão sério que não pensamos que um simples post nosso pode causar um efeito contrário assim. Pois bem, é momento de avaliarmos melhor antes de dar “ENTER” e sermos menos impulsivos, sendo mais equilibrados. Assim como nós não gostaríamos de ver o nosso pastor postando, tem pessoas que não curtem (literalmente) algumas coisas que postamos!

Postado originalmente em: http://verbodavida.org.br/jovens/jovens-colunistas/santos-modernos/e-se-o-pastor-postar/

Pages