Considerando o Espírito Santo - Kellyane Nunes

Graça e paz adolesantos!

Kellyane Nunes, líder do departamento de adolescentes, ministrou para nós nesse último domingo. Ela nos instruiu a considerar a presença do Espírito Santo. "Somos morada do pai e precisamos cuidar dessa casa, a qual Ele habita."

"O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração, A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor"  Lucas 4:18-19

Depois que aceitamos Jesus, o Espírito Santo passa a habitar em nós e Ele nos ajudará em todas as coisas. Estamos sujeitos a falhas, mas é Ele quem nos capacita e auxilia a acertar.



"Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam; Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória; A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória. Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam" 1ª Coríntios 2:6-9

Precisamos estar ligados no Espírito, considerá-lo para que possamos ouvir a sua voz. Se não estivermos fazendo isto não iremos provar daquilo que Deus tem para nós.

Se você reclama daquilo que está ao seu redor, você não está considerando a presença do Espírito Santo. Mas quando você decide reconhecê-lo, Ele te ensina o que fazer e tudo dá certo.

Precisamos ouvir a voz de Deus e buscá-lo. Algumas pessoas pensam que por que um familiar busca ao Senhor este já o faz por todos, mas também precisamos buscar e assim termos nossas próprias experiências. Cuidar da casa de Deus é considerá-lo, é estar ligado e buscá-lo todos os dias. Somente dessa maneira poderemos entender e obter aquilo que Ele tem para nós.

Pages