Perseverança - Luissa Emery





Neste domingo, dia 13/03 em mais um culto de celebração dos Adolescentes, como também culto de ceia; experimentamos de mais um tempo poderoso na presença do Senhor e em comunhão com nossos irmãos. O louvor foi ministrado e em seguida dados os avisos. Posteriormente foram recolhidos os dízimos e ofertas e logo após participamos de mais um período de adoração.
          A palavra fora ministrada por Luissa Emery que deu início falando a respeito de algo que ouvira em uma ministração que falava sobre perseverança, e o quanto aquilo lhe chamou a atenção e era determinante para que alcancemos os planos de Deus para nossas vidas. A partir disto, continuou exemplificando o que dizia através de alguns exemplos da Bíblia de grandes homens de Deus que alcançaram o que Deus lhe prometera mediante sua perseverança. 
      Logo mais, disse que o culto seria conduzido de uma forma diferente da que de costume e que usaria os testemunhos de três pessoas do departamento para afirmar o que estava expondo, pois muitas vezes pensamos que a palavra pregada ou que as pessoas falam vez ou outra não se encaixa com nossas situações e dificuldades. Por isso decidiu usar o exemplo de adolescentes como nós, pessoas reais que perseveraram e se mantém firmes diante da carreira que nos foi proposta.


O primeiro testemunho: Fernanda Araújo.
"Meus pais se separaram quando eu tinha 5 anos, e devido a isso tive a figura de pai bastante ausente em toda a minha vida. Algum tempo depois, comecei a ir à escola dominical e aceitei Jesus. Porém depois, várias coisas se sucederam e me mantive desviada por 2 anos. Devido a isto, dei muito trabalho aos meus pais, e comecei a fazer muitas coisas erradas e que desagradavam a Deus. Hoje estou a 6 anos no igreja Verbo da vida, eu percebi o quanto era importante estar próxima a pessoas que tem um alvo. Eu passei a conhecer a Deus por quem Ele é, e passei a desfrutar do cuidado de Deus como um Pai sempre presente."


"Mesmo diante das circunstâncias da vida ela perseverou. Foi uma contínua dedicação ao Senhor. A comunhão é mais importante pra nós do que pra Deus.Um relacionamento começa com palavras e você precisa falar Palavras a Deus." - comentou Luissa.

O segundo testemunho: Letícia Emery.

"Sempre sofri muita pressão por parte das pessoas já que os meus pais eram ministros, e me sentia inferior por causa de sementes que o diabo implantou em meu coração. ão vinha para a igreja na intenção de verdadeiramente ouvir a palavra, só vinha "bater ponto" na igreja e não buscava verdadeiramente a Deus. Comecei a me envolver com amizades do mundo e eles passaram a exercer muita influência sobre mim. Porém depois comecei a declarar coisas sobre mim que ela sabia que eram da vontade de Deus, e mesmo quando as coisas não aconteciam eu continuei perseverando na fé, fazendo o que fui chamada pra fazer. Fiz o Rhema e comecei a me firmar cada vez mais. Apesar das coisas não darem certo agora, não desista. As coisas acontecem no tempo de Deus. Você não precisa ser igual a seus pais, e você não é o que as pessoas falam, mas o que Deus diz que você é!"


O terceiro testemunho: Kamila.
"Meus pais se divorciaram quando eu ainda era bem pequena e por isso não tive aquele modelo tradicional familiar. Morei com a minha mãe e depois com minha avó. Era complexada. Me comportava mal na escola, era desbocada, tinha a mente vazia, e fui diagnosticada com depressão. Tentei me matar com 11 anos. Me converti depois de assistir a um vídeo de uma ministração. Ainda assim, andava nos lugares certos mas não considerava a palavra. Por isso sempre passava por altos e baixos e comecei a me deteriorar por dentro. Foi quando deixei de tentar por mim mesma que Deus agiu na vida minha vida. Precisamos ser aquilo que Deus nos chamou pra ser.Ore, se consagre e faça isso todos os dias, não se limite ao domingo. Não desista das pessoas. Ministério é cuidar de pessoas. Ajude as pessoas que estão ao seu lado."


Ademais, Luissa concluiu com alguns versículos:
A fé e a incredulidade vem pelo ouvir - Rm. 10.17 
Temos que renovar nossa mente com a palavra - Rm. 12.1
Fale coisas que edificam você - Pv. 15.4


Por fim, foi feito o apelo e muitas pessoas aceitaram Jesus como Senhor e Salvador, e mais a frente participamos da ceia do Senhor e celebramos o sacrífico de Jesus por nós.


Pages