Desenvolvendo consciência de filho - Karoline Rufino




Em uma atmosfera de fervor e intensidade, teve início nosso culto de celebração neste dia 13 de maio. Desde o momento de intercessão (às 17h45), fomos marcados pela presença de Deus e entregamos a Ele todo louvor e adoração, com toda nossa alegria! O momento de dízimos e ofertas teve a participação de Lyven Jeffy, que utilizando o exemplo da viúva, de Abraão e de Ana, trouxe uma breve palavra enfatizando que Deus está interessado na intenção do nosso coração, e não exatamente na quantia financeira que estamos depositando.

A ministra da noite foi Karoline Rufino, que iniciou sua pregação dando o exemplo de um banco central, em que os funcionários são treinados para reconhecer as notas falsas olhando as notas verdadeiras. Da mesma forma deve ser nossa visão espiritual e nossa consciência sobre Deus, que irá mudar nosso modo de lidar com as circunstâncias.
Quanto maior sua consciência sobre Deus, menos você sente os problemas e as dificuldades e maior será sua capacidade de enfrentar as coisas! Às vezes nossa consciência da impossibilidade é grande porque não estamos focando em quem Deus é. 
Com base na história de Moisés, em Números 13, Karoline nos encorajou a ter maior consciência de Deus e não olhar para nós ou nossa falta de capacidade. “Você precisa ser o que você é para cumprir aquilo que Deus te chamou pra fazer.”, a ministra destacou. Deus está pronto, mas você se apresenta diante de Deus como? O que faz diferença é o que está dentro de você. Ao longo do capítulo vimos que muitos homens desanimaram ao ver os gigantes, julgando ser impossível conquistar a terra, mas Josué e Calebe se mantiveram firmes, considerando a palavra que Deus falou. Karoline nos fez refletir sobre como temos enxergado aquilo que Deus falou para nós e o que tem saído da nossa boca. Você terá o que você disser!

Nos momentos de adversidade temos a oportunidade de conhecer com mais profundidade quem Deus é. Assim como Davi que venceu o leão e o urso, e essas experiências o fortaleceram para enfrentar o gigante, temos que usar as situações difíceis para crescer em maturidade, seja com pessoas que não temos afinidade ou divergências com nossos pais. Tuas experiências te promovem! Outro princípio que devemos seguir é a obediência, pois ela nos protege. Temos que crescer em fé e não duvidar das instruções que recebemos, porque isso vai nos fazer avançar. Seja na área financeira ou na vida pessoal, a consciência de quem Deus é e que Ele habita em nós vai transformar nossos dias! Essa consciência deve aumentar em nós ao ponto de mudar nossa confissão sobre as coisas, e aí sim iremos viver o melhor de Deus para nossas vidas. 

Finalizando a mensagem, Karoline disse que somos filhos e essa condição é a única necessária para desfrutarmos de tudo que Deus é. Por fim, o Pr. Emanuel Jansen chamou os adolescentes que estavam sentindo medo e insegurança para a frente, e todos foram alcançados com o amor de Deus que lança fora todo o medo. Foi um culto maravilhoso e os adolescentes puderam lembrar da grandeza de Deus e retomar a intimidade com Ele.


Pages