Nosso terceiro dia da Conferência Submersos, neste sábado (21/04) iniciou com o louvor dos Valentes, tornando a atmosfera favorável para o agir Espírito Santo. Logo em seguida tivemos um momento bem dinâmico no Talkshow, que contou com a participação do Pr. Ferreira, acompanhado de sua esposa Vanessa, a aluna da escola de missões Gisele Kioko e Juliana Toledo. Iniciamos com um vídeo que nos despertou para o maior sentido do avivamento: amar o próximo e pregar o evangelho.
TALKSHOW

Ainda sobre profissão, o Pr. Ferreira falou sobre a insatisfação que estava com o antigo trabalho e começou a declarar coisas novas. Tempos depois recebeu uma proposta para trabalhar na prefeitura, em uma casa de acolhimento para menores, onde teve oportunidade de ensinar princípios como a gratidão para as crianças. Sua esposa, Vanessa, salienta a importância de ser guiado pelo Espírito inclusive no trabalho, pois já houve momentos em que o Espírito mostrou coisas a ela a respeito das crianças, como a visão de uma menina com a beca vermelha do Rhema. Ela obedeceu uma direção e hoje essa jovem é formada no Rhema!
Os adolescentes fizeram perguntas aos participantes, veja algumas delas:
Como lidar com a secularização na igreja? Você tem um padrão, se você estiver transmitindo o amor, você vai refletir o amor, apesar de haver a secularização você tem que fazer a diferença. (Gisele)
Qual sensação de ser espelho para os adolescentes? Quem tem que ser espelho é a palavra, nós podemos errar a qualquer momento, tenham como espelho a palavra. (Juliana)
Tatuar o corpo é pecado? Pessoas estão focando demais no que é pecado ou o que não é pecado, precisamos refletir se o que vamos fazer com a nossa vida vai ou não causar um impacto negativo nas pessoas, porque se for, melhor não fazer. (Vanessa)
O que fazer para me relacionar com Deus? Deus é um Deus Simples, você que está longe do caminho do Senhor, mesmo com a correria do cotidiano tire um tempo para manter a comunhão. O primeiro bom dia que você tem que dar não é para os grupos do Whatsapp, mas sim para o Espírito Santo! Se apresente a Deus sem máscaras, pois Ele conhece seu coração. (Pr. Ferreira)
A manhã terminou com um debate maravilhoso, onde o Senhor alcançou pessoas de forma específica através das perguntas, jovem tiraram dúvidas relacionadas a sua vida cristã e os participantes contaram um pouco seus testemunhos.
MARCOS NUNES
O segundo momento da manhã foi uma ministração com Marcos Nunes, que começou com uma reflexão: O que é ser Submerso? Contando sobre a visão que Deus lhe deu para os adolescentes, Marcos deixou claro que ser submerso é ser mais profundo naquilo que o Senhor tem pra nós!

Fala sobre nossos filhos, sobre os mais velhos e principalmente os jovens no qual terão visões e que sobre isso precisamos nos deter, dar a atenção total sobre aquilo que Deus tem pra nós. É abordado também sobre como os jovens e adolescentes de hoje estão se enchendo mais de entretenimento do que da Palavra. Temos que ser diferentes e ir mais e mais fundo, nos enchendo mais da Palavra e do Espírito Santo.
Deus não se move onde as pessoas não colocam as suas expectativas, devemos ser desejosos por sua presença, nós somos a geração que irá ver a volta de Cristo, Ele virá chamando os seus escolhidos nome por nome e todos eles subindo para a glória juntamente dele.
Quando nós nos enchermos de entretenimentos nós deixamos de dar a devida atenção para a palavra de Deus, as redes sociais são bons lugares para divulgação do evangelho, porém quando usada de maneira errada ela passa a ser uma espada e corta a nossa intimidade com Cristo, pois muitas vezes invertemos as prioridades, passando mais tempo nas redes sociais do que com Jesus.
Se você não colocar a bagagem certa na sua mala a sua viagem pode ser comprometida ou até mesmo não realizada, devemos encher a nossa mala com tudo aquilo que nós leva para mais perto de Deus, pois logo logo o Senhor voltará para nos levar em uma viagem para o céu.
Marcos usa um garrafão como exemplo para sua ministração e ele fala que esse garrafão não significa apenas um garrafão e sim SALVAÇÃO, ele conta uma história de jovens que foram para uma ilha quando a maré estava baixa, mas começou a chover a maré subiu. Alguns conseguiram voltar se apoiando em um barco, mas outro soltou e começou a afundar. Em meio a todo o desespero ele desiste, só que em um momento um garrafão bate nele e ele se segura nesse garrafão e consegue ir para a superfície e assim sobreviver, pois o mesmo não sabia nadar. Assim como o garrafão, a palavra de Deus pode ser a sua salvação em meio às aflições!
Existe duas classes de pessoas: os que “se acham”, que são aqueles que pensam que o mover do espírito e tudo por conta deles, mas sem o dunamis nada acontece pois é por meio de Cristo que o mover é dado. E os que “não se acham”, que são aqueles que pensam que não são nada e estão abandonados, porém para eles existe o dunamis que os traz para o amor de Cristo, pois todos os que creem verão a glória do Senhor. Precisamos ter uma visão equilibrada sobre nós e ficarmos disponíveis para sermos usados por Deus!
Deus tem levantado essa geração nos últimos dias com muito poder, edificando pessoas em projetos nas praças, em escolas, nas ruas e assim propagando o evangelho.
A ministração termina com uma atmosfera favorável onde Marcos faz um apelo sobre cura, onde pessoas com enfermidades foram curadas e edificadas espiritualmente com imposição de mãos, assim se encerra a segunda e última ministração pela manhã da Conferência Submersos 2018. Encerramos hoje a noite, não perca!