Culto de Celebração - 16/03/2013



Nesta noite fomos encorajados a nos auto-analisarmos acerca de algumas coisas, que aparentemente não são nada, mas que se mostram como uma grande diferença, permitindo-nos um grande avanço espiritual. Quem ministrou a palavra foi Morganna Neves, integrante dos jovens mais de Deus, que frisou a necessidade que há em sermos totalmente sinceros diante do pai, como está escrito:

... um coração sincero e contrito, o Senhor não despreza”.  Salmos 51:17

Deus não está interessado no nosso exterior apenas, mas principalmente no que somos e no que expressamos no mais íntimo do nosso coração. Não precisamos usar de máscaras com Deus; Ele é nosso pai, e antes mesmo que nascêssemos ele já nos conhecia, desde o ventre da nossa mãe.  A sinceridade atrai o coração de Deus e só nele, somente nele iremos encontrar todas as respostas que precisamos.

É bem certo que Ele nos conhece puramente desde a nossa essência, até o nosso estado aparente, mas é necessário abrir nossa boca e contar pra ele tudo aquilo que se passa em nosso coração, no mais íntimo do nosso ser. Um bom exemplo disso é Marta: ela, ao ver Maria aos pés de Jesus e com 13 homens para alimentar, não ficou resmungando consigo mesma: "ah, num sei por que Jesus não manda Maria vir aqui me ajudar... Ah, olha Maria! Ela sabe o tanto de trabalho que eu tenho e não vem aqui me dar uma mão!"; pelo contrário, ela foi sincera com Jesus e disse o que pensava. Claro, ela recebeu correção, mas a vida dela foi transformada através da sua sinceridade!

Da mesma forma Tomé; muito provavelmente os discípulos ainda não acreditavam "puramente" que Jesus havia ressuscitado, já que nenhum chegou a tocar nEle. Mas Tomé foi sincero, ele não escondeu ou fingiu que "tava tudo bem" e que acreditava que Jesus havia ressuscitado. Ele também recebeu uma correção, mas a sinceridade dele destravou muitas coisas na sua vida. Seja sincero com Deus, não use máscaras. Com o Senhor você nunca vai precisar mentir ou fingir, e o conselho dEle chegará rápido pra te socorrer em tempo oportuno!

Pages