Sexualidade à maneira de Deus - Marco e Catarina Foronda



No último domingo, dia 10/12, desfrutamos de uma atmosfera maravilhosa na presença de Deus, com muito louvor, oração e adoração. Tivemos a oportunidade de absorver do conhecimento e sabedoria do Pr. Marco e Catarina Foronda, com uma palestra sobre "Sexualidade à maneira de Deus".

"O homem foi feito a imagem e semelhança de Deus, mas estão querendo distorcer esse fato." (Gênesis 1:26)

Para ser mais claro e para que nós entendêssemos melhor Marco citou exemplos com uma "ordem de criação":

1. Deus criou o homem - (Gênesis 2:7)
2. Deus viu que o homem sozinho não era bom - (Gênesis 2:18)
3. Então criou a mulher - (Gênesis 2:23)
4. E estabeleceu união entre o homem e a mulher - (Gênesis 2:24)
5. A queda - Onde o homem e a mulher estavam plenos em Deus, e o diabo não ficou feliz com isso, e tentou destruir toda essa plenitude e todo compromisso do homem com Deus.

Deus criou o homem a sua imagem e semelhança, e o colocou no Éden (que significa lugar de prazer). Deus se viu refletido na sua criação (o homem e a mulher) porque Ele viu a continuidade da vida e existência dele.



Muitas vezes a sexualidade para a maioria das pessoas está ligada ao erro, ao pecado, mas sexualidade não se resume apenas em sexo, no ato em si, sexualidade é afeto, carinho compartilhado, sensações proporcionadas por contato ou toque a qualquer pessoa. O ato sexual também é algo sagrado, é a união do homem e mulher que vai produzir "vida", e nisso Deus se alegra, desde que esteja dentro de um casamento. Esta "vida" só poderá ser reproduzida por um homem e uma mulher, não por duas pessoas do mesmo sexo.

Nós no entanto, só poderemos ter alguém na vida se realmente descansarmos em Deus, como Adão fez: ele dormiu um sono profundo enquanto Deus preparava a sua companheira. Da mesma forma deve acontecer com nós, Deus não quer somente a pessoa certa para cada um, ele quer na hora certa. Enquanto nos dedicamos à Deus, Ele está se dedicando à nossa vida. Nossa história precisa começar com Deus!

Pages