Série: Chamados à Santidade - Raphael Frota - Ep. 02


      Falar de santidade não é um julgo, mas uma dádiva de Deus pra nós. É só com a natureza de Deus em nós que podemos ser santos. Devemos valorizar o ambiente de adoração, pois nela que teremos experiências com o Senhor de forma única. Santidade é o que distingue Deus de qualquer outro ser. O brilho da santidade de Deus é mais intenso até que o Sol! Raphael citou o exemplo de Isaías, que ao contemplar a santidade de Deus reconheceu que era um homem de lábios impuros. Mas hoje, não somos mais incompatíveis com a santidade de Deus.
Tributai ao Senhor, ó filhos dos poderosos, tributai ao Senhor glória e força. Tributai ao Senhor a glória devida ao seu nome; adorai o Senhor vestidos de trajes santos. (Salmos 29:1-2)
     Podemos vestir vestes de justiça e de santidade. Elas não são produzidas pela nossa força de vontade ou algo que conquistamos, mas ela se recebe! Assim como a fé, ela a santidade deve ser praticada! É Jesus quem nos santifica na verdade, não nós mesmos. "O recurso para sua santificação não sai do seu bolso, sai do bolso dele. E pela fé você desfruta desse recurso."
     O ministro leu a passagem de II Co 6:14-18 e alertou os adolescentes a terem cuidado com suas associações e seus relacionamentos. "Ou você é de Deus, ou você não pertence a Deus. Se você é de Cristo, você não tem sociedade com quem não é dele." Não deixe que as más influências contaminem sua vida! Um conselho errado pode permitir que você seja atormentado, por isso ande com quem é de Deus. Você é um santuário dedicado ao Senhor, existe uma conexão entre você e Ele que não pode ser alterada.
    A vida cristã é regada por uma fonte que jorra para a vida eterna. Há um poder que precisa ser manifesto em nossas vidas diariamente. Citando alguns versículos de Marcos 9, o ministro falou que onde há divisão e incredulidade, o poder de Deus não opera. O jejum ajuda a lidar com a carnalidade e a intensificar a oração, por isso que Jesus ensinou esta lição aos discípulos. Uma das coisas que vai te levar a uma vida de santidade, é andar em amor. Santificação só é possível com a obra do Espírito Santo!
Que seja ministro de Jesus Cristo para os gentios, ministrando o evangelho de Deus, para que seja agradável a oferta dos gentios, santificada pelo Espírito Santo. (Romanos 15:16)
    Fomos criados para as boas obras e somos santificados pelo sacrifício de Jesus. E é importante lembrar que não somos nós que sacrificamos a nós mesmos, como diz em I Pedro 1:15-16, mas precisamos nos comportar com temor, respeito e reverência a Deus. Uma forma de ter mais temor é andar consciente que nossa vida é uma vida de adoração, reconhecendo a sua presença. Deus está conosco em todo momento, não para nos julgar, mas para nos fortalecer! Lendo I Co 1:26, o ministro ensinou que precisamos crer em Jesus e na sua força para promover sua força em nós. É mais fácil quando nos deixamos conduzir por Deus, pela fé, e assim a santificação pela fé vai alcançar a nossa forma de proceder!
    Finalizando a ministração, Raphael leu II Co 3:17-18 e explicou que onde o Espírito do Senhor é considerado como Senhor, aí há liberdade. O poder pra viver em santidade já está em você, romper com aquilo que é carnal e começar a andar no padrão que Deus tem pra você! Precisamos ter mais revelações da Palavra para reconhecer o poder que já está disponível, reconhecendo a glória que habita em nós. Você precisa aprender quem você é em Deus, e a partir daí você não vai se misturar com qualquer coisa. Tem novas experiências te esperando quando você reconhecer essa natureza!

  • Confira frases da ministração:
"Você é um sacrifício vivo que precisa ser salgado."
"No momento de fraqueza da carne que vamos nos fortalecer com a força do Espírito."
"A santidade não repele os irmãos. A natureza de Deus atrai."
"Jesus é um presente de Deus que nos ajuda a andar conforme as escrituras."
"O mesmo poder que opera cura, opera santificação. O poder está disponível, o que acontece é que muitos crentes não usam."
"Quer olhar pra glória do Senhor, olhe pra dentro de você."
"O poder da santificação não vem de argumentos naturais, mas puxa da salvação que está dentro de você e você vai deixar de viver uma vida pecaminosa."

Pages