Seja sábio em suas decisões - Raphael Frota


No último domingo, dia 18 de Junho tivemos mais um episódio da série A dois. O departamento de oração deu inicio intercedendo por um culto totalmente propício ao mover do Espirito Santo e mais uma noite tivemos a oportunidade de provarmos dessa presença indescritível. A palavra foi ministrada por Raphael Frota que nos trouxe grandes instruções a respeito do relacionamento sólido e amplo que o Senhor preparou para todos que decidiram esperar e confiar no seu tempo. 
Para você entrar em um relacionamento, tenha certeza que você está bem espiritualmente. Se você não está bem espiritualmente, não existe relacionamento que vai melhorar sua comunhão com Deus, provavelmente ele vai te afastar mais ainda! Carência não é sinal de que você tem que namorar, carência é sinal de que você precisa buscar a Deus, porque n'Ele você terá a satisfação completa. Quando você apresenta planos que não tem consistência, esses planos vão ser destruídos na presença de Deus. Tempo suficiente na presença de Deus, vai ser claro para você saber se você deve ou não tomar determinadas escolhas. 
E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna. (Mateus 19:29) Quem abre mão de coisas por amor a Deus, vai colher dessa vida cem vezes mais. Jesus não estava falando de cem mulheres, mas ele estava falando sobre uma que vai valer por cem. 
A idade certa para um relacionamento é indicado pelo nível de maturidade e de consagração na presença de Deus. Se você não está pronto para assumir um casamento, não inicie um relacionamento com alguém. 
''Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez, E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem. Disseram-lhe eles: Então, por que mandou Moisés dar-lhe carta de divórcio, e repudiá-la?  (Mateus 19:4-8)

Este versículo está falando de um período em que Herodes Antipas tinha se divorciado da sua esposa e estava de olho em outra mulher, todos queriam saber a posição de Jesus em relação a esta situação, e questionavam Jesus se divórcio era lícito ou não. Então respondeu Jesus: 
Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim. Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.'' (Mateus 19:8) 

A vontade de Deus para um casamento nunca foi que um homem tivesse várias mulheres. A perfeita vontade de Deus é ressaltada lá em Gênesis 2:24, que diz: ''Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.'' Não existe fidelidade em um casamento se não houver Deus acima! A melhor coisa da sua vida é ter certeza que Jesus é o centro, o árbitro e a razão pela qual houve o casamento. Casamento é algo excelente, no tempo correto! 
Não permita que pensamentos contrários a vontade de Deus ocupe a sua vida, você decide no que você pensa, você possui autocontrole sobre si mesmo. Se isso não for melhorado na sua vida, pode trazer sérios problemas para o seu futuro, ou até mesmo para sua própria identidade. 
Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo. Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês. (1 Coríntios 6:18-20)
Você pode controlar o seu corpo, porque agora você não é apenas um pedaço de carne, você é um Espirito. Como isso pode acontecer? recarregando o seu homem interior se enchendo da palavra de Deus. Namorar não é um erro, pois obviamente para casar é necessário namorar, mas tenha convicção de que você está cheio do Espirito e cheio da palavra, pois somente assim você terá um casamento bem sucedido. 
Raphael nos trouxe passos para manter uma vida íntegra com Deus:
1- Faça uma decisão de qualidade: É melhor você decidir o que vai fazer antes de entrar em uma posição que seja cobrada uma posição sua, entrar em uma condição onde alguém vai te cobrar. Escolha o certo antes.   
2- Mantenha um relacionamento sólido com Deus.  
3- Gerencie a sua saúde espiritual.  
4- Mantenha seu relacionamento com Deus sempre vibrante. 
5- Alimente o seu espirito, evite desgaste espiritual, emocional ou físico.  
6- Reconheça a sua vulnerabilidade .
O orgulho vem antes da destruição; o espírito altivo, antes da queda. (Provérbios 16:18) Antes de fazer qualquer besteira ou de agir de forma errada, pense na angústia que você vai causar no coração de Deus, pense em arrastar o nome do Senhor para a lama. Não vale a pena pecar, uma consciência tranquila é incomparável. 
Para encerrar tivemos um momento de perguntas e respostas, onde todos tiveram a oportunidade de esclarecer suas dúvidas a respeito do relacionamento agradável aos olhos de Deus. 





Pages