Conferência Submersos 2016 - SÁBADO (Manhã)


    Na primeira parte desse Sábado, 25 de Junho, tivemos a presença de Rozilon Lourenço na Igreja Verbo da Vida ministrando na Conferência de Adolescentes 2016, Submersos em Oração. Rozilon começou falando sobre a intimidade que a oração nos leva a ter com Deus, que com o tempo esse relacionamento com Deus, o relacionamento diário de oração, trará a confiança de Deus.
Na Oração não se deve orar sem propósitos, tem que ter certeza de que vai obter respostas, tem que crer que Deus estará te respondendo. Muitas vezes queremos começar nosso tempo de oração já com 2 horas e como nós ainda não estamos acostumados, nossa carne ainda não está treinada, se torna algo difícil, mas com o tempo nosso corpo entra em submissão e nós só queremos sair daquela atmosfera quando se cumprir o que está proposto em nosso coração.
     Rozilon explicou que no momento em que você desenvolve intimidade com Deus, orar se torna algo além de pedir. Trouxe como exemplo intimidade que Davi tinha com Deus, que o levou ter confiança na hora da necessidade, ao ponto dele desprezar o gigante Golias. Davi sabia que tinha alguém maior que o gigante já tinha agido a favor dele em outras situações.
A consciência que Deus está conosco e em nós que vai nos colocar numa posição em que vamos ter uma vida de oração eficaz, em que nossa vida de oração não vai ser apenas em momentos de necessidades. No final da ministração, Rozilon colocou como propósito de oração serem levantados 10 mil missionários em 10 anos (pois a geração atual flui muito mais rápido) e levou os jovens a intercederem também pelos missionários que estão no campo, para que Deus os guarde e os proteja.




       No segundo tempo de Sábado pela manhã, 25 de Junho, em nossa Conferência de Adolescentes, Submersos em Oração, Manuele Frota esteve conosco ministrando. Ela falou sobre estarmos submersos em Deus e deixar a superficialidade de lado. Somos a geração que precisa manter a chama acesa, que precisa manter a essência do ministério.
    Na submersão é necessário estar mergulhado na palavra e no Espírito, estar consagrado. Se estivermos apegados a apenas uma parte acabaremos frios, não adiantará de nada estarmos apenas nos alimentando da palavra, é necessário a comunhão com Deus. Precisamos seguir os princípios da palavra. Precisamos ser o Amor nesse mundo, pois esse foi o legado que Jesus nos deixou. Não apenas isso, mas também estar conscientes da presença de Deus, pois a presença de Deus em nós vai impactar as pessoas, vai fazer com que as pessoas acreditem. Andar em santidade vai garantir que pessoas sejam alcançadas, e a nossa vida vai impactar pessoas, pois elas estão sedentas por Deus. Todo homem tem sede do sobrenatural, e de alguma forma vão buscar isso, então é necessário passar o sobrenatural de Deus para eles.
       Manuele também falou para permanecermos conscientes de quem nos criou, pois se não tivermos essa consciência iremos cair. Não é necessário depender de que pessoas cheguem para você revelando coisas, o profundo de Deus tem muito mais do que pessoas, essas pessoas só serão usadas para confirmar o que Deus disse. Essa consciência de que Deus está vivendo em nós, de Ele nos criou vai nos fortalecer, vai nos manter firmes. O culto terminou com batismo no Espírito Santo e os adolescentes em uma atmosfera de oração no Espírito Santo! Hoje tem mais!







Pages