Santidade ao Senhor - Ícaro Gonzales







Neste domingo, 08, Ícaro Gonzales, vice líder do departamento de Adolescentes, pregou a Palavra de Deus alertando-nos sobre o que a bíblia nos ensina sobre Santidade.

Ele iniciou afirmando que a nossa geração tem procurado coisas vans, mas Deus tem movimentado pessoas para falar a verdade. Se quisermos ser grandes em Deus, poderosos em Deus, será preciso de Santidade, sabemos que existe céu e inferno e precisamos parar para pensar se estamos vivendo uma vida correta. Quando nascemos de novo o nosso destino se torna o céu, encontrar a Cristo. "Deus tem nos cobrado Santidade!", afirmou ele.

"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem." Mateus 7:13-14
Confira abaixo trechos da ministração:

"Existe a porta larga e a porta estreita, mas podemos falar que existe a porta que é estreita e o caminho que é apertado. Isso quer dizer que o caminho de servir ao Senhor é difícil? Não,  é que existe um modelo. Vamos dizer que existe uma mulher e ela veste 36, a mesma comprou uma calça 34, certamente ela não conseguirá vestir aquela calça, não quer dizer que será difícil usar aquela calça, mas existe um modelo, uma forma para ela. Quando aceitamos a Cristo e entramos por essa porta estreita, esse apertado significa que existe um modelo para se caminhar com Ele, não é de qualquer forma, não é o modelo que se ajusta a você, mas é você que se ajusta ao modelo!

"Também farás uma lâmina de ouro puro, e nela gravarás como as gravuras de selos: SANTIDADE AO SENHOR. E atá-la-ás com um cordão de azul, de modo que esteja na mitra, na frente da mitra estará; E estará sobre a testa de Arão, para que Arão leve a iniquidade das coisas santas, que os filhos de Israel santificarem em todas as ofertas de suas coisas santas; e estará continuamente na sua testa, para que tenham aceitação perante o Senhor." Êxodo 28:36-38

Quando o sacerdote se apresentava ao povo a primeira coisa que era vestia era a placa SANTIDADE AO SENHOR, isso foi uma marca que Deus deu ao sacerdote para que quando as pessoas olhassem para ele, fosse a primeira coisa que vissem . A nossa marca não deve ser coisas materiais (celulares, carros) e nem mesmo o nosso ministério, a nossa marca deve ser a Santidade ao Senhor! Onde chegarmos a primeira coisa que as pessoas precisam ver em nós e a Santidade!

"Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo."1 Pedro 1:15-16

Se estamos amando o mundo, temos que rever os nossos pensamentos e as nossas prioridades. Quando nascemos de novo o que deve exalar de nós é pureza, é santidade!"

"Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará." Tiago 4:8-10

Existe uma solução quando estamos vivendo uma vida de prática do pecado, é se achegar a Deus, se entregar a Ele!

Deus não nos chamou para uma vida de pecado, Ele tem tratado com frequência sobre Santidade para que não digamos que ninguém nos avisou. Somos nós quem tomamos a decisão de nos santificarmos mais.

Seja aonde for temos que demonstrar a Santidade ao Senhor, e isso atrairá o mover do Espírito. Onde há Santidade fica mais fácil para o espirito atuar.

Se você se encontra na situação de que precisa perdoar alguém, de que desobedeceu os seus pais, de que precisa orar mais, se ajoelhar mais, então se santifique mais para Deus! O que Ele espera de nós é SANTIDADE.


              

Pages