Livrando-se dos Pesos - Ana Gaia Rufino



Neste culto de celebração os Adolescentes Verbo da Vida receberam Ana Gaia Rufino como preletora da noite.

Na oportunidade, ela falou sobre o tema "Livrando-se dos pesos". Com exemplos práticos, ela os exortou a se desfazerem de todo peso e pecado para que possam correr a carreira que Cristo propôs para nós, utilizando como base o texto bíblico de Hebreus 12.1-2: 
Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Hebreus 12:1-2
Ana exemplificou com algumas cordas, em que cada corda estavam penduradas as palavras "Peso" e "Pecado", afirmando que podemos nos embaraçar nessas coisas ao corrermos nossa carreira. "Como eu vou correr com todo esse peso no meu caminho? Antes de você correr, avançar se livre de todo embaraço", disse ela.

Confira abaixo, trechos da ministração:

"Quando a gente manda uma pessoa acelerar o carro, se o carro tiver atolado, ao invés de você ajudar você prejudica. Antes de você avançar, desatole o seu carro.
A bíblia afirma que ninguém que milita se embaraça com as coisas desta vida.Você não foi chamado para viver embaraçado.
Precisamos estar nesta vida atentos. Você não pode passar por esta Terra na superficialidade, Deus quer que estejamos na profundidade, lá estão as preciosidades.
 Não se contente com o que é comum, deseje o extraordinário.
Cabe a nós estarmos atentos as ciladas do diabo e nos desviarmos delas.

 O Espirito Santo está dentro de nós para nos ajudar a nos desviarmos de todas as ciladas de satanás.


Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. I Corintios 6.12

Aquilo que é lícito, são coisas que todo mundo faz, que não tem problema, mas não combinam mais com a gente. Sabe o que não te convém? Aquilo que te domina, e o que te domina te paralisa.
Se você está sendo dominado por essas coisas, é o caminho que o diabo sabe que pode te destruir.


Quanto mais enraizados esses pesos estiverem na nossa vida, mais difícil será para tirar, mas você não vai desistir!
Pecado é diferente de peso. Tudo aquilo que fere o caráter de Deus, que é contra a Palavra de Deus, é pecado. Pecado é não fazer o que é exigido e fazer aquilo que é proíbido.

Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. 1 Coríntios 10:13
Há graça para não pecar. Há graça para dizer não. Há graça para se livrar do peso. E se você não está conseguindo suportar, é porque os pesos, o pecado, estão te dominando. Há muito mais em Deus para a nossa vida.

Depois de desatolar, ai você acelera! Vamos correr a nossa carreira! Precisamos nos mantes focados, olhando para Ele. A carreira está proposta e não imposta. A escolha é sua.

As limitações lhe ajudarão a fortalecer as suas áreas de fraqueza. Mas, continuar fazendo as mesmas coisas não vai lhe ajudar a mudar, você precisa decidir mudar. 
O peso e o pecado roubam a nossa energia, a nossa atenção, o nosso tempo.


Em que a sua vida está sendo gasta? A sua energia esta sendo gasta com o que? Está gastando a sua energia com besteira ou gastando a sua energia para o Senhor?


Existe uma roupa certa para correr esta corrida que nós temos em Deus, que são vestes de louvor, santidade.

Na nossa corrida com Deus não temos tempo para parar, enquanto corremos nos abastecemos, nos renovamos. O nosso técnico está dentro de nós".

Pages