Marcando Sua Geração - Isabela Ramalho


Quem ministrou para nós foi Isabela Ramalho líder dos jovens da igreja verbo da vida de Serra Talhada - PE.
Onde estão os jovens perfeitos desta geração? Jovens escolhidos para mudar o mundo, que não se deixam contaminar com as coisas dessa terra, mas que também não correm do mundo com medo da contaminação?
"Jovens em quem não houvesse defeito algum, de boa aparência, e instruídos em toda a sabedoria, e doutos em ciência, e entendidos no conhecimento...” (Daniel 1:4)

A partir da história de Daniel, Sadraque, Mesaque e Abdenego, Isabela nos motivou a agirmos conforme a visão que Deus nos deu, sempre marcando nossa geração e não nos contaminando com as coisas do mundo.  Mas para começarmos é preciso decidir fazer a vontade dEle.
"Deus só pode te ajudar quando você está pronto para fazer tudo por Ele. Deseje sempre fazer as coisas para Deus como se fosse a primeira vez."
Deus tinha uma visão de Daniel e de seus amigos e também tem uma nossa. Ele nos vê fazendo sua obra e nós precisamos nos ver assim também. Deus não quer que sejamos como aqueles jovens que se cansam de fazer a sua vontade e acabam se contaminando, mas sim, que sejamos como Daniel e seus amigos, jovens que irão transformar e marcar sua geração.

Uma das passagens em Atos nos mostra que a palavra de Deus causa um alvoroço/ transformação  devido ao poder que ela gera, e isso aconteceu com Jasom e alguns irmãos: E, não os achando, trouxeram Jasom e alguns irmãos à presença dos magistrados da cidade, clamando: Estes que têm alvoroçado o mundo, chegaram também aqui;( Atos 17:6).Conosco não é diferente, quando decidimos fazer a vontade do senhor nós também causamos transformações por onde passamos, e isto nos faz completamente feliz.

Em Daniel nós podemos ver que quando decidimos não nos contaminar Deus pega junto conosco, nos ajudando, trabalhando em nosso favor. Daniel e seus amigos decidiram não se contaminar e por isso suas histórias tiveram finais felizes. Eles poderiam ter agido de outra maneira mas decidiram fazer o que é certo e marcaram a sua geração. Assim como com eles, Deus quer que também decidamos não nos contaminar, mas fazermos a Sua vontade.

 



Pages