Você Tem um Propósito, Descubra-o! - Luana Mayara


  Graça e Paz povo de Deus !


  Quem ministrou para nós no Culto de Celebração (22/09) foi a Luana Mayara, líder do Revolução Mais de Deus (departamento de evangelismo) e, também, integrante dos Jovens Mais de Deus da nossa igreja.
  A Luana nos exortou a buscarmos quem somos em Deus e assim sabermos como cumprir os seus planos em nossas vidas.

  Deus não criou ninguém sem propósito, todo mundo tem uma finalidade, desígnio. Muitos até sabem quais as tarefas que foram incumbidos de fazer, sentem dentro de si, movem-se de acordo com o Espírito, entretanto, desconhecem a plenitude da Palavra, ou sabem pouco respeito Dela. Enquanto outros já não chegam nem a desfrutar do mover do Espírito Santo em suas vidas.
  De nada adianta saber ou não qual o nosso chamado se não estivermos baseados nas Sagradas Escrituras. Em ambos os casos não iríamos a lugar algum, pois a Palavra nos foi dada para que pudéssemos usá-lA como um manual de vida aqui na Terra, Ela é quem nos estrutura em espírito para que vivamos em santidade como também nos alicerça para cumprirmos o nosso chamado. Felizmente, estamos vivendo em uma geração onde tem-se levantado servos e servas cientes e convictos de seus propósitos, fundamentados e fieis à Palavra.
  Apesar de estarmos em uma boa geração, ainda é necessário que nos atentemos a todos os ensinamentos que provém das Escrituras e a Luana sabe bem disso, por isso nos ensinou a respeito de saber quem somos. Quando não sabemos quem somos não temos consciência para onde ir, então começamos a nos comparar com outras pessoas que já possuem a direção para suas vidas e têm ciência disso. Logo, nos achamos inferiores e acabamos por tentar imitar os outros para reparar a nossa falta de direção.
  Para que tais coisas não aconteçam, é preciso que nos firmemos na Palavra, para que as dificuldades e aflições não nos derrubem e nos machuque. Por mais difícil que seja conviver no mundo ou até mesmo dentro de nossa própria casa; com falta disso ou daquilo, temos sempre que nos lembrar de que dentro de nós não falta nada, pois temos Deus morando em nosso interior. Deus esse que nos fez a sua imagem e semelhança, nos deu domínio sobre as criaturas da terra, do céu e do mar.
"E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra."(Gênesis 1:26)
  Ou seja, não somos pouca coisa, Deus nos fez dominadores, nos fez pessoalmente e imprimiu em nós a sua imagem e semelhança. Sendo coerdeiros podemos e possuímos tudo que ele nos criou para fazer e ter.
  Somos privilegiados! No princípio, quando criou Adão e Eva, Deus andava com eles pelo jardim, mas não estava todo tempo com eles, então a serpente veio confundiu a mulher e a mulher ao homem e assim o pecado veio ao mundo. Deus já não podia compartilhar a sua presença com o homem como fazia antes do pecado e então veio a promessa dAquele que viria para remir a humanidade do pecado. E graças a Jesus hoje já não mais temos Deus ao nosso lado, mas dentro de nós.
  Assim recuperamos o que havíamos perdidos, e então deixamos o velho homem morrer e nascemos novamente em Cristo Jesus, que nos instruiu a  levantar o Seu Corpo (igreja) com vista ao aperfeiçoamento dos santos.
"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."(2 Coríntios 5:17)
"...Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;"(Efésios 4:11-12)
      Mesmo havendo sido recuperada a nossa conexão com o Pai ainda temos muito a fazer, a começar com a nossa mente, que precisa ser renovada a respeito dos ensinamentos e instruções vindas da Palavra e do Espírito Santo (ambos andam de mãos dadas).
Quando renovamos a mente com a Palavra avançamos junto com o espírito e não com a alma..
  Para concluir, nossa ministrante falou a respeito das visões que são implantadas em nós por Deus, visões essas que podem levar tempo para que se cumpram mas que jamais devemos desistir delas. O segredo é perseverar sempre, manter-se convicto e focado no alvo (que é a visão), assim como a águia, que avista seu alvo longe, mas o enxerga bem perto, pois tem a visão aguçada. Por isso, escrevamos as visões dadas a nós para que não sejam levadas pelas circunstâncias e esquecidas devido às dificuldades.

Pages