Saia da Porta, Entre! - Marcos Nunes

A Paz, povo escolhido!

Marcos Nunes, líder do departamento de adolescentes, foi quem ministrou para nós neste último domingo (08/09). Ele nos ensinou que Deus tem aberto portas, as quais nós podemos decidir entrar ou não.


Atualmente muitos de nós temos vivido dias em que nossas almas estão doentes, e a única coisa que pode nos alcançar de forma absoluta é a Palavra. Isso acontece porque temos apenas estado à frente da porta, assim como o homem coxo, lá em (Atos 3:1-10).
Esse homem sempre era colocado à porta da igreja, e depois de 40 anos ele recebeu a sua cura. Ele esteve à porta de sua cura por 40 anos e nunca entrou.
“Viver uma vida medíocre, uma vida superficial é viver à porta. O seu lugar é na Palavra de Deus, é viver uma vida onde aquilo que a bíblia diz é verdade em nós.”
"Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.” (Apocalipse 3:8)

Deus nos dá muito mais do que pedimos. O homem coxo estava pedindo esmolas e Deus lhe deu a cura:

E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós. E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa.E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.” (Atos 3:4-6).

O homem na entrada do templo pedindo esmolas nunca imaginou que seria curado, por 40 anos ele esteve debilitado de suas pernas na porta do templo querendo esmolas ao invés de cura.


Existem situações das nossas vidas que precisam ser alcançadas, assim como a desse coxo. O Senhor tem aberto uma porta, em níveis que você nunca iria imaginar. Mas essa porta tem uma medida a qual só você pode passar. Coisas como: seu computador, inveja, avareza e outros fardos ou bens materiais não entram por essa porta.

“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.” (Mateus 7:13-14)

“Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas. Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” (João 10:7-10).

Pages