Consagração - Estudo Bíblico Igreja nas Casas

"Todavia, não seja como Eu quero, mas como Tu queres (...). Meu Pai, se não é possível passar de mim este cálice sem que Eu o beba, faça-se a Tua vontade"
Mateus 26:39 e 42




  Os olhos do Senhor percorrem a Terra para achar pessoas cujo coração se dedica a Ele (2ª Crônicas 16:9). Deus está procurando cristãos que, assim como Jesus, digam: "Seja como Tu queres". Isto é consagração: render-se, entregar-se a Deus, conhecer a vontade e o plano dEle para a sua vida e renunciar tudo o que for contrário a isto.

- Não tome decisões sem consultar a Deus (Tiago 4:13-15). Quando conhecemos a vontade de Deus sobre algo devemos fazer a oração da fé e declarar que será como Ele disse. Ou seja, não precisamos orar "Se o Senhor quiser", pois já sabemos o que Ele quer. Mas, quando ainda não sabemos, precisamos orar a oração de consagração. Todos os dias temos que acordar com a atitude de nos voltar para Deus e dizer: "O que o Senhor quer de mim hoje?".

- É necessário entendermos que, diferentemente do que ocorre com a oração da petição (a qual deve ser orada uma só vez e depois vigiada com ações de graças), a oração de consagração deve ser feita continuamente e durante toda a nossa vida. Ela o ajudará a viver uma vida em santidade, a apegar-se ao que é sagrado e dizer "sim" para Deus e "não" para o mundo.

- Na Bíblia, todos aqueles que decidiram viver consagrados a Deus e dispostos a obedecê-lO, renunciaram suas próprias vontades e ao pecado, obtiveram o favor dEle e foram prósperos e felizes. Foi assim com Noé, Abraão, José, Davi, Daniel, Sadraque, Mesaque, Abede-Nego, etc. E no Novo Testamento com João Batista (o qual orou "que eu diminua para que Ele cresça"), os discípulos, o apóstolo Paulo e seus colaboradores (Atos 13:1-3).

"Em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus"
Atos 20:24

- Precisamos viver sempre dispostos a cumprir o plano de Deus, consagrando-nos diariamente através da oração e da nossa obediência. Nunca diga "não" à uma oportunidade de Deus para sua vida.

_______________________________________________________________

  Esse foi o texto do Informativo nº 5 do projeto Igreja nas Casas, visão do pastor da nossa igreja, João Roberto, afim de promover mais comunhão e crescimento entre os membros da IEVV Sede. Incentivamos você, adolescente, a participar todos os meses desse projeto. Procure agora mesmo uma casa próxima a sua!

Pages