Quem é você na internet? - Felipe Diniz


Texto escrito por Felipe Diniz, integrante dos Adolescentes Verbo da Vida SEDE.

“Porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo “ 1ª Pedro 1:16

Esse versículo me chama bem atenção porque a Bíblia fala que temos que ser santos, (Jesus está voltando e  Ele virá buscar uma igreja santa, sem pecado, sem mácula alguma) e mais adiante no capitulo 2 versículo 9  fala o seguinte: “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação SANTA, povo de propriedade exclusiva de Deus que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”. Se somos uma nação santa, temos que andar em santidade! Mas hoje eu queria fazer duas perguntas.

A primeira: “Quem é você quando seu facebook está aberto?”

 O “pegador”, “o cara que dá em cima de todas as meninas do seu facebook” ou “um jovem que está decidido a acertar e ser santo?” Se a bíblia fala que temos que ser santos, devemos ser santos também na nossa vida virtual. Deus não te chamou pra ser só mais um, mas pra ser a pessoa separada, a luz do mundo! E é necessário que façamos a diferença também nas redes virtuais, por que como as pessoas vão dar testemunho da nossa real mudança se não somos santos nas nossas conversas, nas nossas postagens? Se eu te perguntasse se você acha que Jesus daria em cima de alguma menina pelo Facebook, a resposta seria NÃO, por que Ele foi santo, e se temos que ser imitadores dele precisamos ser santos em nossas conversas.

A segunda pergunta que eu queria fazer é a seguinte: “Será que o que você anda vendo na internet pode ser colocado no telão da sua igreja em um culto onde a igreja está lotada?”

Sabe amado, quando falo em santidade isso também envolve as coisas que estamos vendo na internet.  Muitas vezes somos tentados pelo diabo e cedemos aos desejos carnais, mais eu quero te dizer hoje que é possível ser santo, e Jesus é a maior prova disso. Você pode me dizer: “mas foi Jesus, Ele teve os cinco dons ministeriais e tudo mais”, mas nós temos o Espírito Santo, Ele é o nosso ajudador, Ele está conosco 24 horas do dia, Ele é o nosso amigo fiel, podemos arriscar a honestidade com Ele, seja sincero, Ele vai te ajudar! A bíblia fala que não vem sobre nós tentação nenhuma que a gente não possa suportar, e quando vier a tentação vai existir um escape: Jesus. Você pode ainda me falar: “É muito forte o desejo de pecar, eu sei que é errado, mas eu não consigo mudar”, mas sabe, uma das formas mais fáceis de vencer a tentação é orando em línguas, outra forma é adorando e louvando ao Senhor. Fazer essas coisas vai te ajudar a se manter limpo no meio dessa geração.

Seja santo na sua maneira de pensar de agir, é possível ser santo, existe uma graça sobre nossas vidas e ela nos ajuda a vencer a tentação. Uma das formas que eu uso pra não errar em algumas coisas é dizer: “Senhor eu escolho não pecar, mas te agradar”, e quando vem a tentação eu falo pra mim mesmo: “Jesus foi fiel até o fim pra que eu tenha vida, e será que eu não posso ser fiel a Ele pelo menos uma vez?”. Se você errar, não se desespere, não é o fim! É só confessar o seu pecado ao Senhor, se arrepender (voltar ao caminho do acerto). Lembre-se: “Intimidade gera santidade, santidade gera autoridade, logo autoridade gera conquista“. Deus te ama, e Ele deseja que você seja santo, a escolha é sua!

Pages